Circuito das Águas pode não ter Carnaval em 2022

Cidades do Circuito das Águas Paulista, integrantes do Consórcio de Turismo, estudam não realizar o Carnaval 2022 devido a pandemia Covid-19. Nesta quinta-feira, dia 18, uma nota oficial do Circuíto foi divulgada nas redes sociais, com apoio das autoridades políticas da região.

Segundo a Nota, as cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro avaliam a possibilidade da não realização do Carnaval 2022.

“Em virtude da Pandemia da COVID 19, os Prefeitos das Cidades do Circuito das Águas Paulista vêm dialogando sobre a possível não realização do Carnaval 2022 e o consenso já é praticamente unânime”, destaca o texto.

O principal motivo alegado pelo Consórcio de Turismo é a grande aglomeração de pessoas que o Carnaval provoca e  a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada, com o controle de vacinados, aferições de temperatura, distanciamentos, e garantir que a região não tenha um novo surto pandêmico como ocorre na Europa.

“Uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID 19”, alerta a Nota Oficial.

Turismo & hospedagens

Por sua vez, o Consórcio de Turismo  informa  que os meios de hospedagem, alimentação, as reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias.

“Certamente se mantida a decisão, todos os municípios devem manter a não realização, caso algum município resolva realizar o evento isoladamente, poderá ocasionar em uma superlotação desenfreada”, explica.

Para os prefeitos da região, infelizmente, mais de 780 mortes de munícipes de cidades localizadas no “Circuito das Águas Paulista”.  Eles acreditam que a não realização do Carnaval 2022 “além de ofertar maior segurança a toda população, será também em respeito a todas vidas perdidas e famílias vítimas da Covid-19. Certamente nos próximos anos o Circuito das Águas fará novos grandes eventos!”, finaliza a Nota.

Foto: Divulgação / Reprodução PMAL

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/18/turismo-alerta-estabelecimentos-sobre-lgt-apos-acidente-com-quadriciclo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/09/ponte-de-acesso-monte-siao-jacutinga-e-interditada-parcialmente/