O Prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid (DEM) e o Secretário de Saúde, Ricardo Minosso, anunciaram nesta sexta-feira, dia 19, que na próxima semana a Prefeitura vai oferecer a vacinação contra Covid-19, 2ª dose, nos bairros, tendo em vista que algumas pessoas ainda não compareceram para completar a imunização.
“Muita gente tomou a primeira dose e não está voltando para tomar a segunda. Por isso alertamos às pessoas que têm pais, filhos, parentes, amigos nessa situação, que procurem tomar a segunda dose, que é fundamental para a proteção”, destacaram em nota.
O atendimento nos bairros funcionará no horário das 15h às 19h
- Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Francisco Vicente Braga
- Alto das Palmeiras (22/11);
- USF São Luiz (23/11);
- USF Firmino Cavenaghi
- Centro (24/11);
- Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Peter Griesinger
- Nova Serra Negra (25/11);
- USF Dr. Francisco Louzada Porto Alves
- Três Barras (25/11) e UBS Dr. Eduardo Cagnoni Tiengo
- Refúgio da Serra (26/11).
“São os bairros que ainda tem a maior quantidade de pessoas que ainda tem dose em atraso. As pessoas receberão também uma lista de transmissão da Prefeitura convidando para tomar a dose de reforço”, disse Minosso.
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Serra negra, da população apta a se vacinar, isto é, a partir de 12 anos, 24.817 pessoas (97%) tomaram a primeira dose e 21.598 (86%) receberam a segunda. Além disso, 2701 pessoas tomaram a dose de reforço.
Com essa medida de vacinação 2ª dose nos bairros, a Secretaria de Saúde pretende atender de 1.700 a 2.000 pessoas que ainda estejam com as doses em atraso.
Quem não tomou a inda a primeira dose deve procurar o Centro de Convenções, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00, e excepcionalmente aos sábados.
USO DE MÁSCARA
A Secretaria de Saúde de Serra Negra reforça que, que independente de qual estágio de vacinação as pessoas se encontram, tanto em locais abertos quanto fechados, é necessário continuar se protegendo com o uso da máscara, “pois há casos de pessoas com quadro de covid-19 agravado mesmo com a dose de reforço”.
Foto: Divulgação PMSN
Veja Também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/18/circuito-das-aguas-pode-nao-ter-carnaval-em-2022/