Duas prefeituras da microrregião do Circuito das Malhas do Sul de Minas Gerais já se posicionaram, nesta semana, sobre a não realização do Carnaval 2022: Jacutinga e Borda da Mata.
A Prefeitura de Jacutinga divulgou na sexta-feira, dia 26, que as festas Reveillon e o Carnaval não serão realizados no município. A decisão foi tomada pelo prefeito Melquiades de Araujo (solidariedade)
Segundo divulgação da assessoria da Comunicação, a decisão foi tomada depois de uma reunião realizada com o Comitê de Combate à Covid-19, onde todos chegaram à conclusão que ainda não é o momento para a realização destas festividades, mesmo com os números de casos de Covid-19 em Jacutinga estar praticamente zerado e a vacinação ter imunizado boa parte da população.
A prefeitura através de uma nota relatou os motivos do cancelamento das festividades. veja:
“O Prefeito de Jacutinga, seguindo as orientações do Comitê de Combate à Covid-19 que é coordenado pelo Secretário de Saúde Dr. Pedro Aguiar, decidiu por não realizar os eventos de Réveillon e Carnaval 2022. A decisão foi tomada levando em conta preocupação na possibilidade de retorno do crescimento de casos de Covid-19, o momento ainda é de cautela”
Borda da Mata
Em Borda da Mata, na terça-feira, dia 23, a prefeitura anunciou o cancelamento do Carnaval 2022. O comunicado foi divulgado em vídeo publicado nas redes sociais, onde o prefeito Afonso Raimundo de Souza (PMN) diz que a decisão foi tomada tendo em vista a saúde dos cidadãos.
Em uma nota, o Poder Executivo informou que apesar do município não apresentar novos casos de Covid-19, é importante ter prudência para evitar uma nova onda da doença na cidade. Segunda a postagem, a iniciativa é também em solidariedade “aos mais de 600 mil brasileiros e 58 bordamatenses que perderam suas vidas na pandemia”.
Segundo o informativo, os recursos públicos que seriam investidos nos festejos carnavalescos serão revertidos na área da saúde, reforçando a prevenção da Covid-19.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: