Na noite desta terça-feira, dia 28, a enfermeira e coordenadora do Comitê Covid-19 em Monte Sião, Karina de Souza e o prefeito José Pocai Júnior (PSL), através de um vídeo divulgado pelas redes sociais, informaram a população o aumento de casos de Covid-19 no município. Eles também manifestaram a necessidade de se manter os cuidas preventivos de enfrentamento da pandemia no período de festas.
Segundo Karina de Souza, até terça-feira, Monte Sião registrava 4 casos ativos de Covid-19, isso após 20 dias sem nenhum registro da doença,o que comprova o aumento de casos. O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria Municipal de Saúde de Monte Sião, na segunda-feira, dia 27, informou que a cidade registra 3 novos casos ativos de Covid-19. Até aquele momento, Monte Sião tinha 2839 confirmações de Covid-19, sendo que 2780 são consideradas curadas, 56 pessoas chegaram a óbito e 3 estão em tratamento da doença.
Também na segunda-feira, 20 casos estavam sendo monitorados pela Vigilância Sanitária, sendo 15 pessoas com sintomas gripais, em isolamento domiciliar e 05 casos em investigação (aguardam exame laboratorial). Já se sabe que um caso foi confirmado.
Avanço Covid-19 em BH
Segundo informações da Rádio Itatiaia, a taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte atingiu o maior patamar em quase nove meses, registrando aumento de casos Covid-19. A informação tem por base o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira, dia 27, em que o índice está em 1,10. Desde 29 de março, quando a capital ainda estava com parte do comércio fechado, a marca não era alcançada.
Ômicron no Sul de Minas
Segundo reportagem doportal G1, o Sul de Minas contabilizava até terça-feira, dia 28, 31 casos da variante ômicron do coronavírus. Os dados foram divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Em Minas Gerais, conforme a pasta, são 130 infecções com a nova variante.
Além dos 19 casos que a SES-MG já havia confirmado em Extrema, um em Maria da Fé e outro em Três Pontas, foram divulgadas contaminações com a variante em Lavras, Passa Quatro, Varginha, Campos Gerais e Passos.
Foto: Reprodução / Divulgação
Veja também: