Editorial: “a gente não tem que ter muito, a gente precisa é ser mais”
Os versos “a gente não tem que ter muito, a gente precisa é ser mais”, são da música,”Bons Caminhos”, com autoria atribuída ao jornalista e músico Sergio Mesquita de Barros. Trata-se de uma mensagem especial escolhida aqui para essa virada de ano, quando 2021 se vai, e junto dele uma série de crenças também… E seja bem vindo 2022!!!
Não há necessidade de prolongar o sofrimento, e por isso, olhar para atrás não faz sentido algum, 2021 passou, e é hora de celebrar a vida que existe apesar das crises, catástrofes, mortes, pandemia… É preciso orar e pedir para Deus que a paz venha em forma de música, de cores e de alegria. O amor há de curar tudo!!!
É nesse clima de oração, fé e muitos aprendizados que 2022 chega. O Ano Novo vem com essa responsabilidade de salvar a gente da desatenção, do rancor, da raiva, da fome e da desesperança. É preciso ver o essencial!!! É preciso ser mais e acreditar no poder da união de esforços para mudar o que está ruim.
Acreditar que é possível vencer a pandemia com prevenção, vacina e cuidados. A Covid-19 trouxe o desafio do enfrentamento coletivo de um mal. Essa luta se vence com garra, com responsabilidade. E junto dessa batalha também é preciso combater outros males como a corrupção, a fome, a violência.
Que 2022 venha cheio de amor, de solidariedade e daquele sentimento de empatia que tanto foi falado nos últimos tempos. Que o Ano Novo proporcione a prática das frases postadas nas redes sociais. Que 2022 seja o início de um novo tempo, em se viva mais e também se agradeça mais. Gratidão é palavra de ordem!!!
Escrever esses desejos de Ano Novo pode parecer algo comum, corriqueiro, mas tal qual uma oração, se faz necessário repetir tudo e sempre, igual na música, pedir para Deus nos abençoar.
Botei uma flor na janela
pra Iemanjá ver do mar
da lua, olhando pra ela,
São Jorge vai abençoar
na força que vem com as ondas
nos raios que vêm do luar
encontro o amor e a alegria
pro ano que vai começar
Desejo pro ano que vem
tudo de bom e do bem
pra você e para os seus
Dê boas vindas aos sonhos
tristezas e mágoas, adeus
Procure pelos bons caminhos
estradas de luz e de paz
a gente não tem que ter muito
a gente precisa é ser mais
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: