Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 11 horas, a Polícia Militar de Monte Sião prendeu em flagrante um homem, de 54 anos, residente no Bairro Rural da Grama Roxa, por crime de Maus Tratos a Animais, previsto na lei nº 14.064, De 29 de setembro de 2020.
A ação de PM de Monte Sião aconteceu após o registro policial ser solicitado pela Associação Protetora dos Animais de Monte Sião, a APAMS, denunciando o crime de Maus Tratos à Animais.
Segundo relatos descritos pelo Tonogiro, a Presidente da APAMS, Melissa L. de Oliveira, teria recebido a denúncia de maus tratos, em que 8 animais estavam sendo mal tratados. Ela se dirigiu até o Bairro Grama Roxa para averiguar a denúncia e constatou que três cães e cinco gatos estavam soltos, magros, com sarna e sem alimentos, só com água.
Segundo o relato da presidente da APAMS, num outro ambiente foi localizado algumas aves sem milho e sem água.
A veterinária Patrícia Corsi constatou os maus tratos dos animais e esteve no local pela Vigilância Epidemiológica Sanitária do Município.
O proprietário do animal, um homem de 54 anos, recebeu voz de prisão em flagrante sendo encaminhado para o Quartel Policial para registro do Boletim de Ocorrência. O autor informou a polícia, que no local não havia mesmo ração e que os animais eram alimentados com fubá.
A APAMS providenciou um abrigo temporário e realizou a retirada dos animais para tratamento. As aves não puderam ser resgatadas por não existir local apropriado para elas.
A Polícia Militar encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil de Monte Sião, porém impossibilitada de lavrar o flagrante, dirigiu-se ao Plantão Policial das 18 horas em Pouso Alegre, onde o homem foi encaminhado para apresentação ao Delegado e ficou a disposição da Justiça.
Foto: Divulgação / Facebook APAMS
Veja Também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/29/ponte-na-mg-290-tem-cabeceira-comprometida/