O jornalista Alexandre Megale lançou um desafio a população de Monte Sião após na sexta-feira, dia 28, um caminhão compactador de lixo ser detido pela PM por documentos atrasados há 5 anos.
Segundo o jornalista se tem um caminhão da frota da Prefeitura com a documentação atrasada, deve ter mais.”Você que é de Monte Sião e conhece os carros da Prefeitura, fotografe a placa e me mande”.
As pessoas podem mandar as fotos para o celular 035 999050994, Canal Sul da Gerais, ou para o Tribuna das Águas, em nosso WhatsApp. As fotografias das placas serão encaminhadas para consulta no Detran.
A medida se dá devido a dificuldade em se ter informações oficiais da Prefeitura e também uma alternativa diante do perigo que representa irregularidades como documentação e manutenção dos veículos.
Entenda o caso
A motivação para o desafio lançado pelo jornalista Alexandre Megale foi o fato que a PM de Monte Sião registrou na noite de sexta-feira, dia 28, a ocorrência de acidente de trânsito sem vítima, em que o caminhão compactador do lixo se envolveu em um acidente, no centro da cidade.
Na apuração, os policiais constataram que a documentação do veículo estava há 5 anos sem licenciamento.
O caminhão pertence a frota da Prefeitura Municipal de Monte Sião. Segundo o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h40, os funcionários do Setor de Limpeza Pública realizavam a coleta noturna, quando o motorista do caminhão, marca Iveco na cor branca, ano fabricação 2016, entrava na Rua Presidente Tancredo Neves, atingiu a traseira de uma caminhonete Toyota Hilux SW4, na cor branca, que estava estacionada a 45º.
Segundo relatos policiais, o motorista relatou que ao acessar a rua verificou que a caminhonete estava estacionada longe do meio fio e quando realizava a manobra, devido ao ponto cego do caminhão, acabou raspando no para-choque da caminhonete.
Caminhão compactador de lixo foi guinchado
Sem documentos e CNH diferente da exigida para conduzir o veículo.
Segundo o BO da Polícia Civil, no atendimento prestado pela PM de Monte Sião no local, foi constatado que o motorista do caminhão compactador de lixo tem CNH em categoria diferente da permitida para condução daquele tipo de veículo.
Os Policiais fizeram consulta do documento do caminhão, constatando que o último licenciamento do veículo ocorreu no ano de 2017, estando por tanto há 5 anos atrasado. O veículo foi removido ao guincho credenciado e a carteira de habilitação recolhida.
Veja os comentários do Jornalista Alexandre Megale em seu canal no Youtube:
Foto: Montagem / Sul das Gerais
Veja também: