A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira, dia 03, mais um óbito em Águas de Lindoia: uma paciente do sexo feminino, 73 anos, com comorbidade e esquema de vacinação incompleto (recebeu duas doses, mas não tomou o reforço).
A vítima fatal da pandemia estava internada no Hospital de Aguas desde 31 de janeiro e o falecimento ocorreu na quarta-feira, dia 02. Ela é 55ª óbito por Covid-19 em Águas de Lindoia.
Números
Segundo dados da Secretaria de Saúde, neste momento, Águas de Lindoia possui 195 casos ativos confirmados de Covid-19, sendo que 190 em isolamento domiciliar enquanto cinco pessoas estão internadas.
Na cidade existem 490 casos suspeitos de Covid-19 que estão em investigação (aguardam resultados de exames).
“Todos os exames colhidos são encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL), responsável por analisar grande parte das amostras do Estado de São Paulo. A Secretaria de Saúde continua trabalhando junto ao IAL para que os resultados sejam liberados no menor tempo possível, dada a grande procura, e consequentemente grande espera, neste momento”, destaca uma explicação sobre o atraso na entrega dos resultados no Boletim Informativo da Secretaria.
Desde o início da Pandemia Covid-19, em março de 2020, foram registrados 3.487 casos em Águas de Lindoia, sendo que 3.237 pessoas já se encontram curadas (92,8% do total). Foram registrados 55 óbitos no total.
Foto: Reprodução
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/02/lindoia-registra-o-25o-obito-por-covid-19/