A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia continua nesta semana a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Além da vacinação de crianças com cinco anos de idade, haverá aplicação de dose de reforço para adultos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre os dias 8 e 11 de fevereiro com distribuição de senhas.
Na terça-feira, dia 8, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h, acontecerá a vacinação somente para crianças de 5 a 11 anos de idade. Serão distribuídas 80 senhas às 9h para aqueles que forem na parte da manhã e outras 70 senhas a partir das 13h para quem for na parte da tarde.
Na quinta e na sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h, serão vacinados adultos que ainda não tomaram a segunda dose ou que já podem tomar a dose adicional, após quatro meses da segunda dose. Quem ainda precisa tomar a primeira dose terá que aguardar uma nova data.
Para se vacinar é preciso realizar o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ . No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.
Para as crianças que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar. Menores de 18 anos que não têm RG, devem apresentar certidão de nascimento, além do CPF, e os pais devem apresentar o próprio documento.
Os menores que não comparecerem com seus responsáveis legais devem apresentar a carta de assentimento assinada pelo responsável.
O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura ( http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br ). Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.
Números
Em Águas de Lindoia, até a manhã desta sexta-feira, dia 4, já haviam sido aplicadas 41.896 doses, o que representa 93,04% das doses programadas para a população lindoiense.
Do total, 17.032 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.895 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 8.502 pessoas já receberam a dose de reforço.
Os dados estão disponíveis no site http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.
Foto: Reprodução Facebook
Veja também: