Um grupo de produtores rurais do município de Monte Sião organizaram um tratoraço em repúdio ao abandono das estradas rurais no município. O protesto está marcado para acontecer na quinta-feira, dia 10, e terá a participação de moradores de diversos bairros rurais.
Segundo os organizadores do tratoraço, a saída da manifestação será às 14 horas, na Praça da Magiole, com passagem pelas ruas Juscelino Kubitschek; Rua do Mercado, Praça do Rosário, Praça Prefeito Mário Zucato e Prefeitura.
Está planejado um ato político em frente a Prefeitura (com cartazes e faixas) e a finalização do tratoraço será na sede do Poder Legislativo, onde por volta das 17h, quando haverá uma audiência pública, com a presença do prefeito, dos vereadores e das lideranças dos bairros.
Um dos organizadores do Tratoraço é o presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Batinga, Adriano Zucato Dizero. Ele destaca que a situação das estradas do município, com as chuvas de janeiro e do início de fevereiro, se agravou muito.
“O negócio ta bravo mesmo e a reivindicação é por estradas melhores. Nós queremos que o prefeito conserve as estradas, pois está lá 5 anos e sempre na época de chuva acontece isso aí. Agora piorou mais. Se a pessoa ficar doente não consegue vir no Pronto Atendimento”, explica Adriano.
Produção rural é prejudicada com o abandono das estradas
No início do mês de fevereiro, um produtor rural do Bairro das Três Cruzes, teve que levar a produção de leite no Bairro da Mococa, para não perder o produto, pois o acesso ao bairro estava em péssimas condições e o caminhão de coleta não conseguiu atender o produtor.
Pelas redes sociais, vários depoimentos de situações em que o acesso as estradas rurais é mal avaliado. Os moradores desses bairros querem na reunião de quinta-feira (10), buscar uma solução ao problema e um calendário de ações por parte da Administração Municipal.
Foto: Divulgação / Facebook
Veja também: