A área do Brasil que concentra maior risco ao longo da semana, devido a instabilidade no tempo, é a região Sudeste, principalmente Minas Gerais, MG, e São Paulo, SP. Nos últimos dias esses estados contaram com uma concentração de volume de chuva considerável. A informação é do meteorologista do Inmet, Heráclito Alves.
“Continuam com um risco elevado, até por conta da própria condição formada nas últimas semanas. Com isso, mantém-se sim esse cuidado e sempre recomendamos acompanhar, pelo portal do Inmet, os avisos meteorológicos diários, sempre atualizados. Principalmente para quem está no sul do Sudeste, Centro-Oeste e em algumas áreas do Nordeste”, destaca.
A orientação é que a população fique atenta às previsões do tempo e aos avisos meteorológicos sobre as áreas de maior risco e vulnerabilidade. Ainda segundo Alves, é fundamental seguir as orientações do Corpo de Bombeiro, da Defesa Civil e, com isso, evitar acidentes mais graves.
Sudeste
Na região Sudeste, principalmente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e norte de São Paulo espera-se um volume mais expressivo de chuva, com áreas de maior instabilidade.
Já no Espírito Santo e grande parte de São Paulo, as chuvas são mais escassas, mas não se descarta chuva isolada, principalmente no sul de São Paulo e no extremo-norte do Espírito Santo. As temperaturas variam entre 12°C e 35°C. A umidade do ar fica entre 95% e 35%.
( Com informações de Brasil 61 )
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Veja também: