O Prefeito Gil Helou (PSDB) assinou na semana passada um ofício direcionado ao Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo na região, o 1º Tenente Rafael Augusto Torres, manifestando o interesse do município em aderir ao Programa Estadual de Expansão da Atuação do Corpo de Bombeiros que está sendo realizado pelo Governo do Estado.
A ação é uma tentativa de implementar a segurança do município com serviços de Bombeiro da PM. Com isso, Águas de Lindoia poderia receber além de Bombeiros Militares, veículos e equipamentos para combate à incêndios, integrando o trabalho com a equipe da Defesa Civil e com a futura Guarda Municipal.
“Poder contar com esta estrutura seria muito importante para Águas de Lindoia. Embora tenhamos um batalhão instalado em Lindoia e que serve a nossa região, ter estes profissionais e estes equipamentos aqui nos permitirá que o Corpo de Bombeiros ganhe ainda mais efetividade no combate a incêndios ou ocorrências no município”, afirmou o prefeito Gil Helou.
A Prefeitura já manifestou que está disposta a oferecer contrapartida ao programa, e agora aguarda um posicionamento do Governo do Estado.
Defesa Civil X Bombeiros Voluntários
A formação de um atendimento em Águas de Lindoia da PM Corpo de Bombeiros implementaria os trabalhos da Defesa Civil, e também tornaria mais profissional o combate aos incêndios, sendo que o suporte de apoio aos brigadistas do município são de caráter voluntário.
Foto: Arquivo TDA setembro /2021
Veja também: