As secretarias de Obras e de Meio Ambiente destacam que está em vigor o regulamento para o descarte de móveis velhos, e restos de podas e cortes de árvores, no município de Águas de Lindoia, deve ser no Ecoponto. Desde agosto de 2020 as equipes da Prefeitura não realizam a coleta e o descarte tem que ser pelo munícipe.
O descarte destes materiais deverá ser realizado no Ecoponto dos Moreiras, localizado na Avenida Paulista, no antigo Matadouro, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto.
O local do Ecoponto estará funcionando sempre às terças e quintas-feiras, das 12h às 16h. O limite para descarte será de até 1 m³ de material. Acima desta metragem é obrigatória a contratação de caçambas.
Segundo o comunicado das diretorias municipais, para aqueles que não optarem pelo descarte no Ecoponto, será possível ensacar os resíduos e colocá-los junto ao lixo comum para a coleta do caminhão (neste caso sendo limitado o volume a dois sacos de 100 litros), contratar o serviço de caçambas ou de transporte de resíduos.
As empresas que realizam este serviço deverão agendar a descarga no Ecoponto junto a Secretaria de Meio Ambiente.
Segundo a Lei Municipal 2.295/98 o descarte inapropriado destes tipos de resíduos em áreas públicas pode acarretar multa a partir de R$ 288,00. Mais informações podem ser obtidas no telefone 19 3924 9300.
Foto: Divulgação
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/20/lindoia-condephaat-tomba-ponte-em-arcos/