3 mil assadores que ficaram distribuídos em 1 quilômetro de churrasqueira
O monte-sionense Fábio Barbosa, do Rancho do Maiado, foi um dos vencedores da 5ª edição do Paleta Atlântida, que atraiu mais de 25 mil pessoas neste sábado, dia 19, na praia de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Com mais de 1 quilômetro de extensão, o evento é considerado o maior churrasco à beira mar do mundo.
O trio ganhador da paleta gourmet, feita com vários ingredientes, além de Fábio Maiado Barbosa, conta com e Giovani Zanandrea e Maurício Paroni, a equipe é formada por mineiros e paulistas. O Paleta Atlântida, é considerado o maior churrasco de paleta de ovelha do mundo.
“Faz quatro que a gente que a gente está nessa brincadeira, todo o campeonato acaba sendo completamente diferente. A gente tinha uma expectativa de ir bem aqui no Rio Grande do Sul, mas a gente está no meio de gaúcho, então o que mais impactou a gente e acabou nos emocionando, foi justamente isso, nós estamos na terra do churrasco, saímos de Minas e São Paulo, e conseguimos esse resultado. A gente vai fortificar ainda mais o trabalho que a gente vem fazendo”, comentou o monte-sionense Fábio Maiado Barbosa.
O trio vencedor da paleta raiz, preparada apenas com sal grosso foi conquistada por César Augusto Berwanger, Luiz Alberto Berwange e Raphael Krewer, de Giruá e Santo Ângelo.
Nesta edição do evento foram inscritos três mil assadores que ficaram distribuídos em 1 quilômetro de churrasqueira.
Em 2021, o evento não ocorreu devido à pandemia. Neste ano, foram distribuídos aos participantes dez toneladas de carvão, 15 mil quilos de carne e 10 mil litros de chope liberado. Além dos assadores amadores, participam do Paleta Atlântida assadores convidados.
Foto: Reprodução Félix Zucco / Agência RBS
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/20/lindoia-condephaat-tomba-ponte-em-arcos/