O Kanemo Cineclube apresenta a programação de filmes para o mês de março, em Serra Negra. Serão apresentadas produções independentes, com a proposta de uma quebra na representatividade normativa racial, rompendo estruturas que naturalizam a ausência de corpos negros no cinema, ou subjuga sua presença, seja nas câmeras ou por traz delas.
Meste mês de março o Festival EGBÉ – Festival de Cinema Negro de Sergipe terá espaço na programação do Kanemo Cineclube.
Com quase dez anos de existência o Festival EGBE representa hoje um espaço de “Aquilobamento”, referência dentre os Festivais de Cinema Brasileiro, e em sua própria comunidade, firmando seu espaço através de ações exteriores as salas de cinema, com formações e afroempreendedorismo.
O Festival EGBE vem Fortalecendo assim a autoestima de seu povo, e compartilhando o espírito de beleza e resistência que o cinema proporciona.
Os filmes selecionados e premiados pelo Festival EGBE no ano de 2019 serão apresentados em Serra Negra. Confira a programação:
Na primeira Semana serão apresentadas duas ficções, que se ligam pelas memorias evocadas por uma fotografia, os filmes “Tempo” do diretor Victor Uchoa, da Bahia e o filme “Eu, minha mãe e Wallace” dirigida pelos irmãos Carvalho do Rio de Janeiro.
As sessões acontecem sempre aos sábados, às 19 horas, na Casa da Cultura e Cidadania Dalmo de Abreu Dallari (Rua Eliseu Franco de Godoy, 57, Centro, Serra Negra), com entrada franca.
Serviços
Filme: “Tempo”
Direção: Victor Uchôa (BA)
Filme : “Eu, minha mãe e Wallace”.
Direção: Marcos e Eduardo Carvalho ( RJ)
Kanemo Cineclube
Sábado 10 de Março ás 19:00 H
Entrada Gratuita
Local : Casa de Cidadania e Cultura Dalmo de Abreu Dallari
Rua Eliseu Franco de Godoy, 57.
(Rua da Fonte Sto. Agostinho)
Foto: Divulgação
Veja também: