Ícone do site Tribuna das Aguas

Morador do Jadim Europa reclama da sujeira e do mato nas áreas públicas

Europa

Um morador do Jardim Europa, bairro de Águas de Lindpoa, na divisa com  Monte Sião, encaminhou ao jornal Tribuna das Águas fotos que evidenciam sujeira e mato alto nas áreas públicas daquela locailidade. A Prefeitura informou que irá fazer a limpeza no bairro na próxima semana.

Segundo Alenildo Silva, morador da Rua Rua Raphael Giorgi, desde outubro ele procura pela Prefeitura de Águas de Lindoia e pede providências quanto ao mato alto e a limpeza dos terrenos públicos no Jardim Europa.

“Eu tô desde de outubro entrando em contato e não tive nenhuma resposta até o dia de hoje.  A desculpa era o Covid-19, e depois falaram que era a chuva. Estou há 6 meses ligando direto”, desabafa Alenildo Silva.

O morador tirou algumas fotos para evidenciar o abandono dos espaços públicos em seu bairro, no caso, o Jardim Europa.

O outro Lado

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia emitiu uma nota, informando que a limpeza da área está no cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para o início da próxima semana.

“Como já informado anteriormente, não há abandono, mas sim uma situação que é característica da época do ano. Devido a grande quantidade de chuvas, acima de 800mm entre os meses de dezembro e fevereiro, o mato cresceu rapidamente em áreas públicas e em calçadas em diversos bairros e as equipes continuam realizando o serviço de limpeza em vários pontos da cidade. Segundo o cronograma da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o trabalho no Jardim Europa deve ser realizado no início da próxima semana, dependendo das condições do clima, já que as chuvas constantes atrapalham o serviço e o tempo mais seco ajuda na dinâmica do trabalho das equipes”.

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/15/eramos-13-somos-7-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/16/sao-paulo-atinge-meta-de-90-da-populacao-vacinada-contra-covid-19/

 

Sair da versão mobile