Lindoia começa a vacinar com 4º contra Covid-19 pessoas com 70 anos +
A Diretoria Municipal de Saúde de Lindoia começou nesta quarta-feira, dia 23 e continua na quinta-feira, dia 24, a vacinar idosos com 70 anos +, com a 4ª dose de imunização contra a Covid-19.
Os interessados devem comparecer a Unidade Básica de Saúde, da Praça Getúlio Vargas ou agendar o atendimento domiciliar, caso seja necessário.
Segundo o diretor de Saúde de Lindoia, João Henrique Pinto de Oliveira, em Lindoia a 4ª dose para 70 anos + da Vacina contra Covid-19 está disponível para pessoas que tomaram a 3ª dose a mais de 4 meses. Não é preciso agendar e o atendimento na UBS da praça é das 13:30 as 16:00 hs.
Vale lembrar, que é necesário apresentar o cartão de vacina e um documento com foto (RG).
Horário estendido
Nesta terça-feira, dia 22, Lindoia teve um horário estendido até as 19h, para aplicação da 4ª dose para idosos acima de 80 anos e também os outros grupos, como: 1ª dose a cima de 6 anos; 2ª dose (coronavac, Astrazeneca é Pfizer ); 3ª dose para todos acima de 18 anos e 4ª dose a cima de 80 anos.
A ação aconteceu também na UBS, da Praça Dr. Getúlio Vargas e começou às 13h, com horário estendido até as 19h.
Até o final da tarde desta quarta-feira, dia 23, o município de Lindoia tinha 82% de sua população vacinada. O município aplicou 6472 vacinas de 1ª dose; 6069 vacinas de 2ª dose, 3764 de 3ª dose ou dose adicional e 226 dose de imunização única.
Domingão da Vacinação
O Governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira, dia 23, a antecipação da vacinação do calendário de vacinação contra a gripe em todo o Estado.
A partir deste domingo, 27, durante o Domingão da Vacinação, os idosos acima de 80 anos poderão receber a sua dose contra a Influenza. Assim, os que forem receber a quarta dose de Covid-19, poderão receber a vacina junto à vacina da gripe.
A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo de mais de 16,6 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais de saúde, professores, crianças, entre outros.
Em Lindoia, até a tarde desta quarta-feira não havia definição sobre o formato da vacinação no domingo. A cidade já antecipou a campanha de imunização de idosos com 70 anos + e deve fazer mais uma ação para elevar o número de pessoas vacinadas no município.
Foto: Divulgação / Arquivo
Veja também: