A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia começará a vacinação da campanha contra a gripe (Influenza) nesta segunda-feira, dia 28 , para idosos com mais de 80 anos, seguindo o cronograma de vacinação do Governo do Estado.
A Secretaria informou que as vacinas contra a Covid-19 podem ser aplicadas com outras vacinas em qualquer pessoa acima de 12 anos de idade. A ação acontecerá no Ginásio de Esportes.
Nesta semana os horários serão alternados para agregar a vacinação Influenza e a contra a Covid-19.
Veja o cronograma da Vacinação Covid-19 (todas a faixas de idade e 4ª dose para acima de 80 anos) e Influenza (acima de 80 anos), no Ginásio de Esportes.
- Na segunda-feira, dia 28, das 13h às 16h
- Na terça-feira, dia 29, das 9h às 12h e das 13h às 15h;
- Na quarta-feira, dia 30, das 13h às 15h;
- Na quinta-feira, dia 31, das 9h às 12 e das 13h às 15h;
- Na sexta-feira, dia 01 de abril, das 09 às 12h.
- Na segunda, dia 04 de abril, a vacinação deve ser estendida para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.
Campanha Influenza 2022
A campanha de Vacinação contra a Influenza estava prevista para começar no dia 4 de abril, mas com as entregas dos imunizantes pelo Instituto Butantan, o Governo do Estado decidiu antecipar a imunização em uma semana.
A vacina do Butantan contra a influenza é trivalente e 100% nacional, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as datas serão as seguintes:
- 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;
- 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;
- 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;
- 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;
- 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Foto: Divulgação / Reprodução PMAL
Veja também: