Ícone do site Tribuna das Aguas

Serra Negra sedia Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista

cachaça

A Prefeitura de Serra Negra realiza na sexta-feira, dia 29, no sábado, dia 30 de abril e  no domingo, dia 1º de maio, o Festival da Cachaça. O evento será na Praça João Zelante e os estandes reunirão mais de 100 produtos em exposição.

Serão 18 marcas participantes e os visitantes poderão degustar e adquirir as melhores cachaças de alambique do Circuito das Águas Paulista.

Segundo os organizadores, o festival tem como objetivo fomentar o turismo, a cultura, o comércio local e, principalmente, divulgar os produtores da região do Circuito das Águas. Serra Negra está em meio a uma região turística e de forte tradição na produção de cachaça de alambique.

Confira os horários:

A programação do Festival da Cachaça 2022 conta ainda com a gastronomia local dos bares, lanchonetes, restaurantes e palestras com o tema “O mercado da cachaça e suas tendências”. A palestra será no Palace Hotel, às 10h, com entrada franca e aberta a todos os interessados.

Produtores participantes do Festival da Cachaça 2022

O Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista 2022 conta com a participação de vários produtores da região, reconhecidos nacional e internacionalmente, com produtores premiados em Bruxelas, na Bélgica e na Expocachaça, em Belo Horizonte. Ou seja, as melhores bebidas reunidas em um evento aberto para o público.

O mais interessante é que a aproximação desses produtores resultou na criação da Associação dos Produtores de Cachaça do Circuito das Águas Paulista. Essa união evidencia diversas melhorias, como por exemplo: administrativa, financeira, participação em concursos, eventos e muito mais.

Outro ponto importante da Associação, é que as cidades do Circuito das Águas Paulista, em parceria com o Sebrae e o Instituto Federal de São Paulo, buscam as Indicações Geográficas na modalidade Indicação de Procedência.

Os participantes do evento são:

Para participar do festival, os produtores devem estar registrados no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O registro garante a qualidade da produção das bebidas, além de incentivar o produtor a se especializar cada vez mais.

Foto: Divulgação / Reprodução / flickr harrywood

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/22/futsal-aguas-de-lindoia-estreia-na-quinta-feira-na-taca-eptv-campinas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/22/pm-prende-homem-por-posse-ilegal-de-arma-e-tentativa-de-homicidio/

 

Sair da versão mobile