Ação conjunta entre PMMG, PMSP e GCM de Socorro garantiu a prisão dos criminosos com perseguição e luta
Por volta das 22h20, deste sábado, dia 23, no Corredor Turístico do Rio do Peixe, as PM de Minas Gerais e de São Paulo, junto a Guarda Civil Municipal de Socorro (GCM) prenderam dois homens por roubo de dois caminhões da Prefeitura de Munhoz (MG).
Segundo o BOPC: BF1718/22, a ocorrência foi registrada como roubo e resistência a prisão. Os autores dos delitos são R.C.M e R.A. A ação teve ares de filme de ação, com perseguição e luta corporal para deter os criminosos.
De acordo com os relatos policiais, a PM e a GCM de Socorro tomaram conhecimento de que havia ocorrido um roubo de dois caminhões Iveco, de cor branca, da Prefeitura da cidade de Munhoz e que, provavelmente, os sujeitos haviam tomado rumo em direção a Socorro pela Estrada do Rio do Peixe.
Foi realizado um Motopatrulhamento com vistas das informações repassadas pela PMMG de Munhoz. Os policiais da GCM de Socorro se dirigiram à estrada do Rio do Peixe, onde próximo ao Parque do Monjolinho deparam com os dois caminhões transitando na via pública, com as mesmas características dos veículos roubados e foram abordados.
Veja vídeo da ação:
Ainda segundo os relatos da GCM de Socorro, o caminhão que era conduzido por R.C.M parou após a ordem de parada, já o caminhão dirigido por R.A empreendeu fuga.
R.C.M foi abordado e, em revista pessoal e nada de ilícito fora localizado com ele. Questionado a respeito do roubo do caminhão, confessou informalmente o delito. Disse que combinou com R.A de irem até o pátio da Prefeitura onde estavam os caminhões.
Segundo R.C.M, ele ficou do lado de fora esperando, enquanto R.A entrou, rendeu o vigia e o amarrou, apropriou-se de um dos caminhões e levou até R.C.M.
Ainda, segundo a versão de um dos autores, depois disso, R.A. voltou e pegou outro veículo igual.
Combinação do delito, luta e prisão
Segundo apurado informalmente pela GCM de Socorro, o acerto entre os autores seria de roubar os caminhões e os levarem até Campinas (SP), onde seria feito dublê dos veículos por uma pessoa ainda desconhecida.
Dessa forma, assim que os homens roubaram os veículos, se puseram a caminho da cidade de destino.
Para detê-lo, enquanto o GCM Marques continha R.C.M o GCM Da Silva empreendeu o acompanhamento de R.A, que deu vários sinais de parada, os quais foram desrespeitados pelo indiciado.
Segundo a GCM de Socorro, num dado momento, o veículo parou e o motorista tentou sair pela porta do passageiro, mas foi interceptado pelo agente de segurança. No momento houve luta corporal, e R.A Tentou pegar a arma do coldre do GCM Da Silva, o qual conteve o indiciado e, com ajuda de populares que apareceram no local, conseguiram algemar R.A.
Questionado a respeito dos fatos, R.A. também admitiu a prática do roubo, e mencionado ter amarrado o vigia do Pátio da Prefeitura e roubado os caminhões.
Os dois homens foram conduzimos até o Distrital Policial, da Polícia Civil de Serra Negra, onde a delegada Leise Neves tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante por Roubo. Ambos foram encaminhados ao sistema carcerário e estão a disposição da justiça.
Participaram da ocorrência: Equipe ROMO: GCM Da Silva, GCM Marques; Apoio: GCM Oliveira. GCM Esmerio, GCM Orlando, GCM Bozzer, GCM Maciel; PMESP: CB PM Leporati, CB PM Geraldo; PMMG: SGT Alves Neto; SD Fraga; SD Bernardes e SD Marcos
Fotos: Divulgação / GCM de Socorro
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/23/mg-mascara-deixara-de-ser-obrigatoria-em-maio/