Mantas de tricô e crochê formam mosaico na Praça da Matriz de Serra Negra

A cena inusitada pode ser vista neste sábado, dia 07, até por volta das 18h, em Serra Negra. Um mosaico feito com mantas de tricô e crochê produzidas pelo Grupo Quadradinhos de Amor foi organizado num local público.

Foram cerca de 600 m² da Praça Lourenço Franco e Oliveira, defronte à Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, cobertos com 500 mantas.

Ao término da exposição todas as peças foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra que vai doar às crianças matriculadas nas creches mantidas pela Prefeitura.

Na Praça, uma banca foi montada para a venda de peças, cujo resultado financeiro será revertido à compra de novelos para a produção de mantas, gorros e cachecóis para doação.

“É um trabalho de muito amor, carinho e dedicação. São mulheres que se doam de maneira admirável. Só tenho a agradecer essa parceria do Grupo Quadradinhos de amor com o Fundo Social”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra Deborah Chedid.

O Grupo Quadradinhos de Amor tem 102 voluntárias que se dispõem a produzir, manualmente, mantas, gorros e cachecóis para posterior doação. Uma ideia importada da Itália que tem grupos semelhantes que apoiam mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na manhã de 7 de maio, cerca de 30 pessoas, incluindo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid e o Prefeito Elmir Chedid (DEM) chegaram antes do amanhecer para iniciar a montagem do mosaico, enfrentando um frio de 12°C.

A produção de 500 mantas, demandou 1.680.000 pontos de tricô e crochê e 525 km de fios, equivalente à distância entre Serra Negra e a cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação / PMSN

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/07/alunos-da-pei-dr-jovino-participam-palestra-na-camara-deserra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/06/escola-de-monte-siao-esclarece-fake-news-sobre-massacre/