Ícone do site Tribuna das Aguas

Festival do Café será de sexta (20) a domingo (22) em Serra Negra

café

Entre os dias 20 e 22 de maio, a Estância de Serra Negra receberá um grande evento: o Festival do Café, organizado pela Prefeitura e Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (Acecap).

O evento, em sua segunda edição, tem como objetivo principal divulgar os cafés especiais do Circuito das Águas Paulista, educar a população a tomar e degustar cafés de qualidade, bem como torná-los reconhecidos por suas características e assim promover os produtores e turismo da região, além de estimular que o comércio local faça uso dos produtos da região.

Os produtores de café do Circuito das Águas Paulista, associados da ACECAP, irão apresentar e comercializar na Praça João Zelante, no Centro, seus produtos de alta qualidade, oferecer degustação e difundir conhecimento sobre os aromas, tornando o Festival uma verdadeira experiência de sabores.

Durante o evento terá o Festival Gastronômico, quando os restaurantes servirão pratos em que o ingrediente principal será o café. Serão realizadas palestras de baristas credenciados à Specialty Coffee Association (SCA), apresentando diferentes preparos de bebidas à base de café.

Segundo a Acecap, a ideia da realização do Festival do Café é utilizá-lo como instrumento de divulgação e sensibilização dos Cafés Especiais da região tanto para a população e comércios locais, quanto para visitantes de outras localidades, fortalecendo o objetivo maior da Indicação Geográfica de agregar valor à produção de café, aumentar a renda, alcançar novos mercados, se diferenciar e ser mais competitivos no âmbito nacional e internacional.

Espera-se também que o evento gere benefícios para diversos elos da cadeia produtiva, bem como para todo o trade turístico (geração de emprego e renda local, aumento de atrativos turísticos, valorização da tradiç&atild e;o e história, fortalecimento da integração dos negócios locais, movimentação da economia, aumento da margem de lucro do produtor e das empresas, reconhecimento da região como origem produtora, entre outros).

Foto:  Reprodução / Banco de imagem PH

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/16/aulas-na-emei-arco-iris-sao-suspensas-apos-aumento-de-casos-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/17/frio-monte-siao-tera-abrigo-temporario-para-moradores-em-situacao-de-rua/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/17/serra-negra-acolhe-populacao-em-situacao-de-rua-nesta-onda-de-frio/

Sair da versão mobile