O encerramento do Fest Malhas aconteceu neste domingo, dia 3. Uma balada realizada na programação do Fest Malhas, terminou com uma confusão, no Espaço Fashion. Quatro adolescentes ficaram feridos depois de um policial civil, em folga, ter reagido numa discussão e efetuado três disparos contra o solo, segundo testemunhas.
Segundo relatos da imprensa de Jacutinga, dois homens começaram a discutir com o policial que estava de folga. Os homens foram retirados da festa por seguranças e depois retornaram e iniciaram as provocações sendo que um deles tentou retirar a arma do policial civil.
O policial teria reagido e disparou três vezes contra o solo, com isso, os estilhaços acabaram atingindo o pé e a perna de dois menores de idade que estavam próximo a discussão e outros dois.
Os adolescentes foram socorridos e levados até o Pronto Atendimento daquela cidade, e após serem medicados foram liberados.
O policial que estava em sua folga, após efetuar os disparos evadiu-se do local. Por se tratar de um caso envolvendo um Policial Civil, a ocorrência precisa ser registrada pela própria instituição. No entanto, uma equipe de Pouso Alegre (MG) ficou de vir a Jacutinga, para acompanhar o caso.
A organização da Fest Malhas informou que o fato aconteceu no espaço onde ocorre a festa noturna, fora do espaço da feira. A organização disse ainda que está prestando apoio às vítimas e que aguarda a conclusão das investigações.
Segundo relatos do Jornalista Alexandre Megale, no site Sul das Gerais, o policial estava desequilibrado quando fez os disparos.
GCM mata dois suspeito em Mogi Guaçu
Também neste domingo, dia 03, em Mogi Guaçu um homem morreu após ser baleado por um integrante da GCM (Guarda Civil Municipal) na rua Benjamin Galhardoni, próximo ao Campo da Brahma, no bairro Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu, por volta das 20h10. Após a primeira morte, foi confirmada o óbito de um segundo envolvido na tentativa de roubo. O terceiro suspeito conseguiu fugir e é procurado.
Informações preliminares de autoridades policiais apontam que um trio de assaltantes teria tentado roubar um Guarda, que reagiu ao assalto e baleou os suspeitos. As mortes ocorreram de forma imediata.
Foto: Reprodução Gazeta de Jacutinga
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/02/lindoia-recebe-r-16-897-20000-em-verbas-para-obras/