As matrículas para novos alunos e alunas do Projeto Guri estão abertas nos polos do interior e litoral do Estado. Em Águas de Lindoia há vagas para os cursos de Violão e de Viola Caipira.
O Polo do Projeto Guri em Águas de Lindoia funciona na E.M. Creusa Mariano, na Rua Graciliano Ramos, s/nº – com aulas quartas e sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 17h. Os cursos Oferecidos são: Violão e Viola caipira.
Para se matricular, é preciso procurar o Polo do Projeto Guri de forma presencial, ir direto no polo de ensino. O atendimento é por ordem de chegada. Para as turmas de 6 a 17 anos e 11 meses as matrículas vão até o dia 16 de setembro.
Para estudar no Projeto Guri não é preciso ter conhecimento em música; nem ter um instrumento musical.
Veja a lista de documentos necessários para a matrícula:
- RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata,
- RG do/a responsável,
- comprovante de matrícula no ensino regular
- comprovante de endereço.
Os endereços dos polos estão no site http://www.projetoguri.org.br
Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.
O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e gerido pela Organização Social Santa Marcelina Cultura.
Atualmente o Projeto Guri dispõe de 384 polos de ensino distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.
#SouGuri
A campanha #SOUGURI é a oportunidade para que todos os apreciadores e apreciadoras do Projeto Guri colaborem para transformar sonhos em realidade. Tem o objetivo de impulsionar as atividades oferecidas pelo Projeto Guri que ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música.
Para saber mais sobre a campanha, acesse https://souguri.org.br/
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/27/hotel-vacance-e-arrematado-por-r-r-26-600-00000/