Contratação será por meio Centro de Integração Empresa Escola (CIEE); inscrição e prova objetiva serão online de 9 a 24 de agosto
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a Seduc-SP, está oferecendo 1.719 vagas de estágio de nível superior, sendo 150 para atuar no órgão central e 1.569 nas 91 Diretorias de Ensino em todo estado.
A contratação e processo seletivo serão realizados pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). As inscrições e prova objetiva deverão ser realizadas no site http://www.ciee.org.br de 9 a 24 de agosto, até 12h.
O valor da bolsa auxílio é de R$ 937,59 por mês para 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias no máximo, e o auxílio transporte é de R$ 193 mensais. O contrato é de no máximo 24 meses, exceto para pessoas com deficiência.
A prova da Seduc-SP possui 20 questões objetivas de múltipla escolha com quatro alternativas, sendo 10 questões de português e 10 de conhecimentos gerais: meio ambiente e cidadania: problemas, políticas públicas, aspectos locais e globais; história e geografia; cultura e sociedade: música, literatura, rádio, cinema e televisão; atualidades e responsabilidade social.
As vagas no órgão central da Seduc-SP são para estudantes dos seguintes cursos superiores:
- Administração de Empresas,
- Administração Pública/Gestão de Políticas Públicas,
- Análise de Sistemas,
- Arquitetura,
- Ciência da Computação,
- Ciências Contábeis,
- Ciências Econômicas,
- Design,
- Direito,
- Engenharia Civil,
- Engenharia de Alimentos,
- Engenharia de Computação,
- Engenharia de Software,
- Engenharia de Transportes,
- Estatística,
- Jornalismo,
- Relações Públicas,
- Sistemas da Informação,
- Tecnólogo em Logística e Tecnólogo em Recursos Humanos.
Nas Diretorias de Ensino, os estágios são para os estudantes dos seguintes cursos superiores:
- Administração de Empresas,
- Administração Pública/Gestão de Políticas Públicas,
- Ciências Contábeis
- Direito.
Para os candidatos com deficiência, são reservadas 10% das vagas para cada curso.
Requisitos básicos
Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos até a data da posse, ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no Brasil, estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos, e com as obrigações militares, se for do sexo masculino, e não ter feito estágio por período superior a 18 meses na Seduc-SP, exceto pessoas com deficiência.
A previsão de conclusão do curso não pode ser inferior a seis meses.
Foto: Reprodução
Veja também: