Grupo luta há 7 anos em defesa dos animas através do Pet das Águas
No início do mês de agosto, mais especificamente no dia 08, foi oficializada a Associação Protetora dos Animais de Águas de Lindoia, com o objetivo de trabalhar de forma institucional, com recebimento de verbas para projetos que ampare animais abandonados e vítimas de maus tratos.
A presidente da Associação é Pamela Ferreira, conhecida por sua atuação no grupo Pet das Águas. “Nosso trabalho já tem 7 anos, porém demorou 2 anos para conseguimos montar a Associação, que só foi possível com a ajuda da Melissa Labegaline, que me deu forças para abrir a Associação !! A fundação foi criada em 08/08/2022”, comenta
“Continuamos fazendo nosso trabalho por amor e somos voluntarias . Os objetivos da Associação é ajudar nossos animais através de verbas e também ter reconhecimento da Associação como Utilidade Pública aqui em Águas de Lindóia, para podermos ajudar os animais e também as pessoas que precisam de apoio para seus pets”, explica.
Segundo Pamela, a ideia é criar um disque denúncia juntamente com a Prefeitura, para que a população tenha um canal para denunciar maus tratos. “O disque denúncia é importante para que possamos juntos com a Vigilância de nossa cidade acabar com maus tratos. Já temos apoio do Delegado da cidade e investigadores da Polícia Civil “, informa.
Para a presidente da Associação Protetora dos Animais é importante que sejam criadas leis municipais, prevendo punições, para casos envolvendo os animais domésticos, como abandono, em que eles ficam nas ruas e esse dinheiro ser revertido para a Associação gerir projetos de cuidados, castrações e campanhas visando a proteção integral dos animais.
Pamela destaca que no período de um ano a Associação vai poder começar a receber verbas de subvenções. “Inclusive já conseguimos uma verba de 100 mil que vai ser destinada para a prefeitura, e ela pode nos repassar”, complementa.
Veja a composição da Associação Protetora dos Animais de Águas de Lindoia:
- Presidente – Pamela Cristina Ferreira
- Vice Presidente – Gema Luci Moraes
- Financeiro – Leandra Aparecida Machado dos Santos
- Secretaria – Angélica Bueno da Silva
- Conselho Fiscal: Beatriz Soares Pinto, Silvia Maria Gonçalves Ferreira, Raidan Maurício Luciani
- Conselho Fiscal (Suplente): Ana Maria de Oliveira, Gabriel Nadalini Carvalho, Karin Vieira Pizzi
Foto: Encontro da Comissão em Defesa e Proteção dos animais na OAB Águas de Lindoia (Reprodução)
Veja também: