Quem quiser adotar um animal de estimação poderá utilizar sistema dentro do site da Prefeitura
A Secretaria de Meio Ambiente de Águas de Lindoia lançou nesta terça-feira, dia 13, a primeira versão do sistema online de cadastro para adoção de animais. O sistema permite que as pessoas que desejam adotar cães e gatos encontrem interessados por meio do site da Prefeitura.
Os interessados em anunciar poderão fazer o cadastro gratuitamente no site da prefeitura https://www.aguasdelindoia.sp.gov.br/ e acessar o cadastro dentro do menu de opções “Cidadão”.
É necessário preencher todos os campos e inserir uma foto do animal que será adotado. Após a conclusão do cadastro, o mesmo será verificado pela Secretaria de Meio Ambiente antes de ser liberado para consulta.
Os internautas poderão visualizar os cadastros e, caso queiram adotar algum dos animais cadastrados, deverão acessar a ficha de cadastro e entrar em contato com os responsáveis.
“Este é um meio rápido e prático que estruturamos para estimular a posse responsável de animais no município e evitar o abandono. O cadastro também poderá ser utilizado pelas instituições de proteção animal, como o Pet das Águas. Desta forma, queremos reduzir o número de animais abandonados na cidade garantindo a adoção e o cuidado para os animais centralizando as informações”, destacou o secretário José Mauro Alvarenga.
A Associação Protetora dos Animais de Águas de Lindoia, Pet das Águas, foi oficializada no início do mês de agosto, mais especificamente no dia 08, com o objetivo de trabalhar de forma institucional, com recebimento de verbas para projetos que ampare animais abandonados e vítimas de maus tratos. A Associação já existia informalmente há 7 anos.
A presidente da Associação é Pamela Ferreira, conhecida por sua atuação no grupo Pet das Águas, e possui a seguinte composição: Presidente – Pamela Cristina Ferreira; Vice Presidente – Gema Luci Moraes; Financeiro – Leandra Aparecida Machado dos Santos; Secretaria – Angélica Bueno da Silva;
Conselho Fiscal: Beatriz Soares Pinto, Silvia Maria Gonçalves Ferreira, Raidan Maurício Luciani; Conselho Fiscal (Suplente): Ana Maria de Oliveira, Gabriel Nadalini Carvalho, Karin Vieira Pizzi.
Foto: O Secretário de Meio Ambiente de Águas de Lindoia, José Mauro Alvarenga, divulga o aplicatovo de adoção de animais (Divulgação / PMAL / Luís Tucci).
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/13/religiao-sem-cristianismo-por-celso-antunes/