Um homem, identificado com as iniciais D.M., de 58 anos, foi preso na segunda-feira, dia 19, sob a acusação de importunação sexual contra uma jovem de 15 anos. O fato ocorreu no Distrito de Três Pontes, em Amparo, por volta das 21h. O caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Amparo.
Segundo relatos policiais, e conforme relatou a vítima, a jovem estava caminhado em direção a casa do pai do seu namorado quando um homem que estaria na rua colocou o pênis para fora da calça e passou a seguir a jovem.
A vítima, ao se sentir ameaçada, pegou uma pedra e atirou contra o homem para se defender, mas não acertou. O homem também pegou uma pedra e jogou contra jovem acertando-a e feriando a garota.
A GCM de Amparo foi acionada e socorreu a jovem, levando-a até o Hospital Beneficência Portuguesa. A garota apresentava ferimentos na perna. Quando estavam se deslocando até o hospital, uma segunda equipe da GCM foi alertada que o homem estaria num posto de ônibus. No local, os GCM localizaram e detiveram o acusado.
Na Delegacia, D.M., disse que beijou a vítima e que isso foi consentido. Ele disse ainda que estava “tomando um ar” na rua e uma moça o abraçou e beijou na boca. Informou também que não conhecia a moça e não sabia o porque ela o abraçou e beijou. Ele também disse que estaria usando drogas.
O acusado foi preso em flagrante e recolhido na Cadeia Pública de Serra Negra, no Plantão da Polícia Civil, onde deve ficar até passar por uma audiência de custódia.
O que é importunação sexual?
A importunação sexual, segundo a lei, trata-se de um crime grave e, portanto, com pena que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do CP também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização.
O crime de importunação sexual será caracterizado quando houver “o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou um terceiro”, conforme prevê o CP.
*Com informações de Júnior Mosca
Foto: Ilustração
Veja também: