PM de Águas de Lindoia salva mulher de incêndio tentado por seu ex

A PM de Águas de Lindoia evitou que uma mulher sofresse lesões de queimadura após ter sua casa invadida por ex companheiro. O fato ocorreu neste sábado, dia 24, por volta das 10h30, na Rua Francisco Pereira Mourão, no Bela Vista.

A ocorrência foi registrada como Violência Doméstica e Tentativa de Incêndio, no BO/PC, GW6922-1/2022. Os Policiais da PM de Águas de Lindoia, Cb PM Rodrigo e Cb PM Holanda atenderam a vítima, T. S.R, de 24 anos, após a guarnição ser acionada via COPOM para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica.

A vítima relatou que vinha sofrendo ameaças e violência física do seu companheiro, e que na sexta-feira, dia 23, chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Águas de Lindoia para que tivesse acesso a medida de proteção, porém aguardava os trâmites legais.

Após fazer o Boletim de Ocorrência, T. S. R. foi orientada, na Delegacia, a dormir na casa de uma amiga, para preservar a sua segurança. Ela seguiu as orientações e também trocou a fechadura da casa antes de se refugiar na casa da sua amiga.

Ainda segundo a vítima, neste sábado pela manhã, por volta das 10h, retornou a sua residência, que estava trancada para que o parceiro não entrasse, e notou que a cortina que protege a janela da sala estava fechada.

Na hora que ela chegou já intuiu que alguém tinha invadido o imóvel, pois não estava do jeito que havia deixado quando saiu. Ela acionou a PM de Águas de Lindoia que compareceu para vistoriar a casa.

Ação dos policiais e bombeiros

Os policiais militares realizaram uma incursão na residência e após abrirem a porta que estava trancada, perceberam um cheiro muito forte de gás de cozinha, e acionaram o Corpo de Bombeiros de Lindoia para evitar uma explosão. Uma outra guarnição também deu apoio após contato via COPOM.

Na sequência, compareceram no local os bombeiros, VTR ABSR1902, 1º SGT PM Almeida E CB PM Ruiz e a viatura I-34220, CB PM Carlevato eE SD PM Natan.

Após a chegada dos bombeiros e a retirada do botijão de gás da casa, foram realizadas buscas no interior do imóvel, mas ele estava vazio.

Em conversas com vizinhos, os policiais foram informados que no dia anterior, o ex companheiro da vítima, A.O.S estava sem as chaves da casa e entrou pela janela do sobrado, utilizando uma escada para entrar.

Foram realizadas diligências pelo bairro Jardim Europa, onde A.O.S. costuma ficar, mas ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada no Plantão da Polícia Civil de Serra Negra onde foi elaborado o BOPC Nº GW6922/2022, LEI: 11.340/06 – Violência Doméstica e CP ART. 250 – INCÊNDIO – crime tentado, lavrado pelo delegado Fernando Ramon P. de Moralez .

Fotos: Imóvel correu risco de incêndio e explosão, após gas de cozinha ser aberto (Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/25/saiba-como-encontrar-seu-local-de-votacao-para-o-dia-das-eleicoes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/24/sarapatel-no21-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/21/alunos-da-micorrregiao-do-circuito-das-aguas-avancam-no-eptv-na-escola/