A Defesa Civil de Monte Sião atendeu durante parte da manhã e tarde deste domingo, dia 09, várias ocorrências de estragos provocados pelas chuva e ventos fortes. Os bairros mais afetados foram Perobal, Furriel e Mococa.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Momte Sião, Fernando Massaro, muitas árvores cairam e os estragos estão sendo apurados. “Inclusive aqui no Perobal, uma (árvore) bem grande caiu, atravessando a estrada municipal, portanto, esse ponto vai ficar interditado até amanhã, porque não há como retirá-la, pois precisa de ferramenta mais forte”.
Dois fios de alta tensão foram rompidos próximo ao sítio do prefeito José Pocai, mas segundo informado a Cemig atuou para restabelecer o serviço de fornecimento de energia elétrica.
A Defesa Civil de Monte Sião chegou a divulgar um informe com as obstruções causadas pelos ventos fortes: “Atenção: Moradores residentes nos Bairros Furriel, Perobal, coqueiral e Batinga à varios pontos com queda de arvores. Equipe da Prefeitura trabalham em alguns pontos liberando estradas municipais atingidas pela queda de árvore. A estrada do Perobal sentido Cachoeira foi interditada, sendo que a remoção será realizada nesta manhã de Segunda-feira”.
Temporais
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para perigo de chuvas fortes de até 50mm e ventos de 60 km/h, na sexta-feira, dia 07, para 733 cidades mineiras, em quatro regiões: Oeste de Minas, Sul, Sudoeste e Campo das Vertentes. A relação inclui as cidades da microrregião do Circuito das Malhas.
Segundo o Inmet, há ainda o risco de queda de energia elétrica, alagamentos e queda de árvores.
Veja as fotos dos estragos da chuva e ventos fortes em Monte Sião:
Fotos: Redes sociais Defesa Civil de Monte Soão
Veja também: