Ícone do site Tribuna das Aguas

Sarapatel nº22, por Ismael Rielli

tio

Sarapatel nº22

Lar doce lar!

Ontem, eu e a minha mulher estávamos sentados na sala falando das coisas da vida. Quando tocamos no delicado assunto de viver mal ou morrer com dignidade, pedi a ela que nunca me deixasse viver em estado vegetativo, dependente de máquinas e líquidos. E que, se um dia eu ficasse nesse estado, que desligasse tudo o que me mantivesse vivo. Minha querida esposa, então, levantou-se do sofá, desligou a TELEVISÃO, o PLAYSTATION e o COMPUTADOR e, em seguida, jogou minha LATA DE CERVEJA no lixo. Ela é ou não é uma VACA?

Monte Sião campeã

Dentre os 853 municípios mineiros, Monte Sião foi a cidade onde o MITO obteve a maior votação proporcional.

A debacle tucana ceifou também a carreira de Dalmo Volpini, de Ouro Fino, com parentes em Monte Sião, sempre muito bem votado no Sul de Minas, muito ligado a nossa cidade. Mas Ouro Fino continua com um deputado estadual: o ex prefeito Mauricio.

Nós, aqui na FINISTERRA não pegamos o primeiro lugar, que ficou com Saltinho, mas, certamente, abiscoitamos excelente classificação.

*****

O tatu tem unha dura,
Mode esfuraca o chão.
O amô também tem unha
Pra arranhá os coração.

Símbolos

Nas décadas de 50, 60 era muito comum na lapela dos brasileiros de norte a sul, de leste a oeste um brochinho com a vassourinha símbolo das campanhas de Jânio varre, varre, vassourinha, varre,varre a bandalheira. O povo está cansado de tanta roubalheira 60 anos depois o povo continua cansado.

Fleury sucedeu Quércia no governo de São Paulo e adotou o cata-vento como símbolo da campanha.
Agora, nessa asquerosa campanha de 2022 os correligionários do imbrochável, antropófago, canibal, genocida, cloroquinista, rachadista MITO se adonaram de nossa bandeira.

É uma usurpação: a bandeira não é deles, é de todos os brasileiros, sejam eles bolsonaristas, lulistas, simonistas, tronikistas, ciristas.

Impressionante, por aqui, a quantidade de automóveis, caminhonetes, trenzinhos com bandeirinhas brasileiras tremulantes, quando não com enormes bandeiras no capô.

É praxe também os semostradores e semostradoras atualizarem as fotos na internet com uma bandeirinha na parte subalterna do corpo.

A mesma bandeira do manto da Padroeira do Brasil, vilipendiada por cachaceiros, arruaceiros, vândalos no ultimo dia 12.

As pesquisas indicam quase 70% dos votos evangélicos para o MITO, 56% dos católicos para LULA. Aqui na FINISTERRA, porém, o MITO nada de braçada: é o candidato da maioria dos evangélicos e também dos católicos. Pode ser, mas é muito difícil, que, depois da baixaria do dia 12, em Aparecida, alguns mudem de ideia.

Cerca de 909000 é o numero de encarcerados no Brasil. 12000 deles teriam votado no dia 2. A propaganda do MITO afirma que a maioria deles apertou o 13. É bem possível.

Em boa companhia

A campanha de Lula, então, aproveita para elencar alguns famigerados eleitores do MITO:

*****

Já passam de 200, em um mês, as mortes dos que protestaram nas ruas e praças do Irã, depois que a jovem Mahsa Amini, por não usar, adequadamente, o véu, deixando aparecer uma mecha de cabelos, foi conduzida a uma delegacia, de onde saiu num caixão. Como rastilho, os protestos com o nome de Hair for Freedom, alastraram-se por todo Irã e mundo afora.

Até a bela atriz Juliette Binoche aderiu ao movimento cortando uma mecha de seus cabelos. Os aiatolás que se cuidem, esse levante pode derrubá-los

Baderneiros invadem o Santuário

A agressão à igreja católica pelos desordeiros atraídos por Bolsonaro ao santuário de Aparecida foi mais do que um fato bárbaro. Invasão baderneira de áreas de religião, vaias a um arcebispo e a um sacerdote, desaforos à menção de problemas sociais, regados a cervejas ostentadas – foi uma amostra aos católicos do que podem esperar, a depender da decisão eleitoral. (Jânio de Freitas)

*****

Morena, minha morena,
Boquinha de porcelana,
Um beijo de tua boca
Sustenta-me uma semana.

* Ismael Rielli, Águas de Lindoia.

É professor aposentado, jornalista, escritor e ex-vereador. Tem atualmente um ponto de cultura no Sebo do Ismael, em Águas de Lindoia. * colaboração de Rodrigo Martins na digitação e revisão de Sarapatel nº22

Além de Sarapatel nº22, leia outro textos de Ismael Rielli:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/24/sarapatel-no21-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/16/sarapatel-no20-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/10/sarapatel-no19-por-ismael-rielli/

Sair da versão mobile