Prefeitura de Serra Negra obriga o uso de máscara no transporte coletivo
Na manhã desta segunda-feira, dia 28 , o Prefeito em exercício César Borboni (Nei) promulgou o decreto municipal nº 5.463, que recomenda a toda a população de Serra Negra a utilização de máscaras de proteção facial, cobrindo boca e nariz, e obriga o uso no transporte coletivo.
Segundo o novo decreto, fica determinada a manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais destinados à prestação de serviços de saúde e restabelecida a obrigatoriedade no transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque. A medida começa a valer nesta terça-feira, dia 29.
O decreto também mantém a obrigatoriedade de uso por todos os que apresentarem sintomas gripais.
Leia na ítegra o novo decreto de Serra Begra para combate e prevenção da Covid-19: decreto 5.463 de 28.11.2022 (1)
“Seguimos o Governo do Estado de São Paulo, que tem equipe de inteligência e estatísticas à disposição. Os números estão aumentando, inclusive em Serra Negra. Graças a Deus sem casos graves, sem internações ou óbitos, mas crescem diariamente”, disse o Prefeito em exercício Nei.
“É importante que as pessoas retomem o hábito de usar máscara. É uma medida de prevenção que visa proteger os cidadãos. O PSF Dr. Firmino Cavenaghi fica aberto de segunda-feira a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, nas campanhas, das 8h às 16h”, explicou o Secretário de Saúde Ricardo Minosso.
“Todos devem atentar ao ciclo vacinal completo; com as duas doses, mais as de reforço (3ª e 4ª). Nossa grande arma para enfrentar esse retorno da covid-19 é a vacina. Quem tiver com atraso deve procurar a unidade de saúde para que tenhamos um final de ano festivo com mais tranquilidade”, finalizou.
Prefeito interino
No final da tarde de sexta-feira, dia 25, o prefeito de Serra Negra Elmir Chedid (União) transmitiu o cargo de Prefeito para César Borboni , o Nei, Presidente da Câmara, após tirar licença por nove dias, autorizada pelo Legislativo.
Veja também: