Ícone do site Tribuna das Aguas

Águas de Lindoia em “estado de atenção” coloca Defesa Civil em alerta

Estado de Atenção

Águas de Lindoia é uma das 10 cidades em estado de atenção, na região de Campinas, conforme boletim da Defesa Civil, divulgado nesta terça-feira, dia 27.

O estado de atenção é determinado devido ao acumulado de chuva nos últimos dias. O estado de atenção ocorre quando o município registra ao menos 80 mm de chuva em três dias. A classificação indica risco de deslizamentos de terra, quedas de muros, além de eventual inundação.

Veja a lista das cidades em “estado de atenção”

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Eduardo D´Aragona, são vistoriadas as áreas de riscos, de acordo com os alertas recebidos pelos órgãos de monitoramento da Defesa Civil Estadual.

Previsão de temporais

Em comunicado na segunda-feira, dia 26, a Defesa Civil informou que “há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo.”

A Defesa Civil alerta que, com as chuvas intensas e fortes, existe risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

A recomendação do órgão é para que a população fique atenta a qualquer sinal de perigo e não atravesse ou adentre em áreas inundadas, nem enfrente enxurradas já que a força da água pode arrastar uma pessoa ou um veículo.

As pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. O telefone da Defesa Ciuvil é 199.

Foto: Rua das Paineiras, no Bairro Assumpção, é um dos locais de área de risco que está sendo monitorado pela Defesa Civil (divulgação / Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/27/rodovia-serra-negra-itapira-esta-interditada-devido-as-chuvas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/28/sarapatel-no25-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/12/25/reveillon-na-paulista-espera-receber-2-milhoes-de-pessoas/

 

Sair da versão mobile