Ícone do site Tribuna das Aguas

Aberto o cadastro para castração animal em Águas de Lindoia

castração

Serão autorizados até 100 procedimentos por mês para cães e gatos, machos ou fêmeas

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Águas de Lindoia abriu nesta semana o cadastro para o Programa de Castração de Animais. Até o final de 2023 deverão ser atendidos até 1,2 mil animais entre cães e gatos. O procedimento poderá ser realizado em duas clínicas do município por meio de convênio em até 100 animais por mês.

Para ter acesso ao programa de castração animal os tutores dos pets deverão procurar a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na sede da Prefeitura (Rua Profa. Carolina Froes, 321), e preencher um cadastro completo e solicitar a autorização.

O cadastro deverá ser feito até o dia 10 de cada mês. Para este mês o prazo de cadastro já está aberto e é obrigatório apresentar comprovante de endereço. O horário de atendimento será das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Após a autorização de castração animal ser emitida, o tutor terá até 20 dias para agendar o procedimento junto à clínica responsável. Caso perca a data, uma nova autorização precisará ser solicitada e o agendamento repetido.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente está apta a fornecer mais informações e detalhes aos interessados em participar do programa de castração animal. O atendimento pode ser pessoalmente na sede da Secretaria por meio do telefone 3924 9300.

Por que se deve castrar animais pets?

Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante. Há uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados.

Veja alguns motivos para castrar os machos:

Veja alguns motivos para castrar as fêmeas:

Mitos e Verdades

 

Foto: Reprodução / Agência Brasília / Flickr

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/03/socorro-fica-sob-lamacais-e-recuperacao-e-feita-em-mutirao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/03/prefeitura-de-lindoia-ajuda-socorro-apos-enchente/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/02/lavinia-e-o-primeiro-bebe-de-2023-nascido-em-aguas-de-lindoia/

Sair da versão mobile