Ícone do site Tribuna das Aguas

Leitora reclama da falta de limpeza e manutenção da praça de Águas

Leitora

Uma leitora do Tribuna das Águas reportou nesta quarta-feira, dia 11, algumas queixas sobre a limpeza e conservação de áreas públicas da cidade, e principalmente na Praça Adhemar de Barros, em Águas de Lindoia.

Segundo a leitora, que possui apartamento em Águas de Lindóa há 23 anos, a cidade precisa dar mais atenção aos pontos turísticos e ruas centrais, principalmente com relação a limpeza pública e manutenção de áreas verdes, como canteiros e jardins.

“Estou passando férias e estou na cidade desde dia 6 de janeiro. Todos os dias vamos caminhar na praça, tem dias que pela manhã, outras vezes a tarde, fomos comer no food truck e estou muito chateada com o descaso e  a sujeira da praça! Não vejo garis, pessoas limpando a praça, cheio de fezes de capivara, sujeiras , falta de grama… o local onde os patos ficam é um nojo!”, destaca.

Fotos enviadas pela leitora ao Tribuna das Águas:

Resposta da prefeitura

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia, o período de chuva tem prejudicado a realização de alguns serviços de limpeza pública.

“Com este período chuvoso, com volumes bem acima dos normalmente registrados para esta época do ano, dois fatores têm prejudicado muito o trabalho de conservação e limpeza.

O primeiro refere-se ao volume de trabalho, tendo em vista que as chuvas favorecem o crescimento acelerado da vegetação, não apenas no centro da cidade como também nos bairros, fazendo com que as equipes tenham que retornar a locais onde o serviço já havia sido concluído poucas semanas antes. Ou seja, há a necessidade de um retrabalho que é realizado tão logo possível, observando a necessidade do serviço em todo o município.

O segundo fator é a própria chuva, que impede que os trabalhadores possam ir à campo e realizar o serviço de limpeza. Para se ter uma ideia, na quarta-feira desta semana (dia 11) a chuva não cedeu um minuto sequer desde a madrugada indo além das 13h, fazendo com que todas as equipes perdessem ao menos cinco horas preciosas de trabalho”, destaca.

Com relação específica da Praça Adhemar de Barros, a prefeitura explica que as obras em andamento em parte do local, tem restringido o trabalho naquela localidade.

“No caso específico da Praça Adhemar de Barros, o espaço público encontra-se em obras que vão melhorar as áreas de convivência e oferecer mais conforto tanto para os lindoienses como também para os turistas que visitam a cidade. A obra tem dificultado a limpeza da praça, tendo em vista que os resíduos como terra e materiais de construção têm sido carregados pela água da chuva. Este inconveniente deve ser superado em pouco tempo, com o avançar da obra”… “Com o avançar da estiagem prevista para os próximos dias, a Prefeitura espera manter um ritmo de trabalho mais constante e em vários pontos da cidade, incluindo o centro e a Praça Adhemar de Barros”, complementa.

Fotos: Divulgação / Foto de autoria da reclamante

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/12/matogrosso-mathias-e-destaque-do-festival-de-verao-de-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/12/secretaria-de-cultura-do-estado-premia-conservatorio-de-socorro/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/10/aceal-realiza-reuniao-para-balanco-de-acoes-e-agenda-2023/

Sair da versão mobile