Ícone do site Tribuna das Aguas

Barris de Chopp com validade vencida são apreendidos em Amparo

chopp

A Vigilância Sanitária de Amparo, em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu oito barris de chopp de um estabelecimento comercial na Avenida Bernardino de Campos, na tarde de quinta-feira, 26.

No mesmo local também foram encontrados 10 garrafas de vinho e uma garrafa de Amarula sem procedência.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Amparo, a equipe da Vigilância Sanitária chegou ao estabelecimento após uma denúncia anônima feita pelo canal eOuve.

Na denúncia, foi informado que a empresa apagava o registro de validade e lote dos lacres dos barris e carimbava com nova data.

Durante a vistoria foram encontrados oito barris, sendo dois de 50 litros e seis de 30 litros.

Ao verificar os produtos, a equipe constatou que a impressão contendo a data de validade e lote estava com a tinta fresca, ficando borrada ao toque.

Os produtos foram encaminhados pela Vigilância Sanitária e GCM à Polícia Civil que tomará as devidas providências.

Validade do Chopp

Segundo a Brahma, o prazo médio de validade do Chopp é de 10 dias a partir da fabricação. Após aberto/instalado, o Chopp deve ser consumido em até, no máximo, dois dias. Isso garante a qualidade e o frescor do produto. O prazo de validade é indicado no lacre do Barril.

O Barril de Chopp não pode se armazenanado em temperatura ambiente. As bactérias podem se formar no chopp se a temperatura subir e por isso é preciso em controle e informações técnicas para este tipo de amarzenamento.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/27/carnaval-de-aguas-de-lindoia-deve-atrair-mais-de-25-mil-folioes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/01/24/censo-2022-coleta-de-dados-atrasa-e-numeros-parciais-prejudicam-municipios/

Sair da versão mobile