A Defesa Civil do Estado, em um balanço dos volumes de chuva acumulados nas últimas 72 horas,colocou Socorro e Águas de Lindoia em estado de alerta, no domingo, dia 19.
Segundo a Defesa Civil, Socorro, Campinas e Águas de Lindóia tiveram precipitação intensa nos últimos dias e foram classificadas em estado de atenção.
Confira os volumes de chuva em 72 horas:
- Socorro: 91,1 mm
- Campinas: 105,3 mm
- Águas de Lindóia: 84,2 mm
Um aviso meteorológico divulgado no site da Defesa Civil na tarde de domingo, dia 21, apontava o perigo potencial para uma área que abrange o interior do estado de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul (MS). A previsão é de chuva de até 50 mm por dia com ventos que podem chegar a 60 km/h.
A chuva tem sido causada pela passagem de uma frente fria que está causando pancadas generalizadas e contínuas, segundo o órgão.
“Recomenda-se que as pessoas continuem em atenção, pois haverá risco para transtornos, como deslizamentos, desabamentos, enchentes e alagamentos, uma vez que o solo continuará bastante encharcado”, diz o alerta da Defesa Civil.
O estado de atenção ocorre quando o município registra ao menos 80 mm de chuva em três dias. A classificação indica risco de deslizamentos de terra, quedas de muros, além de eventual inundação.
De acordo com o Coordenador Chefe da Defesa Civil de Águas de Lindoia, Eduardo Malheiro D’Arangona, a situação na cidade é de tranquilidade e orgão está monitorando as oscilações de precipitação.
Previsão do tempo
Segundo o Climatempo há previsão de chuvas tanto para Águas de Lindoia, como para Socorro no período da noite, desta segunda-feira, dia 20 e de terça-feira, dia 21. Confira:
Águas de Lindoia
Socorro
Foto: Reprodução
Veja também: