Serra Negra terá Festival Brasileiro de Taiko em julho
O Festival Brasileiro de Taiko será realizado em Serra Negra no dia 30 de julho, no Centro de Convenções Circuito das Águas. Estão previstos cerca de 300 participantes, além de acompanhantes e público estimado pelos organizadores, totalizando aproximadamente mil pessoas.
O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares ressaltou a importância do evento para o Turismo, movimentando os hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral.
“É um evento bastante importante e muito bonito. Nos aproxima da comunidade japonesa, que faz parte do público-alvo que buscamos, trazendo bastante gente para a cidade”, disse, após reunião com representantes da Associação Brasileira de Taiko, na quarta-feira, 1º de março.
Serra Negra já havia recebido o festival em 2018 e 2019, antes da pandemia de covid-19.
“A reunião atingiu os resultados que esperávamos. Sempre que venho aqui minhas expectativas são superadas. A associação gosta muito de fazer o evento aqui justamente porque a cidade é calorosa. Somos muito bem recebidos”, disse o diretor financeiro da associação Daniel Picanço.
“A comunidade japonesa adora vir para Serra Negra. É um evento que é sempre um sucesso quando ocorre aqui”, concluiu. O diretor financeiro estava acompanhado do diretor executivo Victor Kouki Uemura e da secretária Paula Miho Kunieda.
Segundo a Associação Brasileira de Taiko, o Brasil é o único país, além do Japão, que promove um evento neste modelo; baseado nos moldes do concurso da Nippon Taiko Foundation que ocorre no Japão, as equipes participantes realizam apresentações e são avaliadas por uma banca de jurados composta por pessoas experientes com competência cultural e técnica na arte do Taiko.
Foto: Divulgação
Veja também: