A Câmara Municipal de Águas de Lindóia realizou, na noite de 8 de março, a Cerimônia em Homenagem às ex-vereadoras que fizeram parte dos 75 anos da Casa de Leis.
A solenidade teve inicio com apresentação das estudantes da Escola “Prof. Ivan Galvão de França”, Beatriz Leite, Isabela Leite e Letycia Maria dos Santos Custodio que declamaram o poema “As Meninas”, de Cecília Meirelles, ao som da música “Vestido de Noiva”, do violonista Ulisses Rocha.
Na sequência as ex-vereadoras e homenageadas, foram chamadas para voltar a ocupar seus lugares em plenário, relembrando o tempo em que ocuparam o cargo, utilizando a palavra para lembrar das suas histórias e conquistas durante o mandato.
Após as homenagens em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Águas de Lindóia, foi realizada a palestra “Empoderamento feminino a sororidade”, ministrada pela Doutora Raquel Tamassia Marques, que abordou o percurso da mulher na sociedade, sua evolução ao trilhar ambientes dito masculinos, suas dificuldades na jornada de trabalho dupla, a cobrança da sociedade e da própria mulher pela beleza estética e a perspectiva de presença na política.
Homenagens
Foram homenageadas as ex-vereadoras: Amaria Geciani de Godoi, Amelia Maria Aparecida Lacerda Manente, no ato, representada pela sua nora Ana Paula Pirani de Sousa, Andreia Benati Dahdal (vereadora da atual legislatura), Irene Aparecida Franco dos Santos Parolim, Janete Delmina Renzo Rielli, Ligia Carvalho Fiori, Maria Aparecida Soares de Andrade, Monica Moreira Porto Marques e Regina Aparecida Pelatieri Goulart, que ocuparam individualmente, as tribunas que no passado serviram para suas demandas. Como gratidão, receberam flores e diplomas.
A solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, contou com a parceria da OAB Subseção Águas de Lindóia e do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reunindo as seguintes autoridades: vice-prefeito e presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Águas de Lindóia, João Batista Orru (PSDB), que no ato, representou o prefeito Gilberto Abdou Helou (PSDB); secretaria municipal de Saúde, Maria Teresa Macedo de Avila Ferraz; presidente da Subseção Águas de Lindóia da OAB, Paulo Cesar Dias.
Todos foram recepcionados pelos vereadores Paulo Sergio Galote (união Brasil), presidente, Eduardo Rezende Zucato (MDB), André Luís Alves de Moraes (Cidadania), Andreia Benati Dahdal (MDB), Ezequias Felippe Rodrigues (PSD), Marcos Rogerio Nucci (PSD), Renan Felippin Sambo (PSB), Vagner Aparecido de Souza Godoy (PSDB)e Valmir Franco (PSDB).
Entre os 80 convidados, público presente, destacaram-se: ex-vereadores Ismael Rielli e Francisco Renzo Pereira Goulart, diretores de estabelecimentos de ensino, dirigentes de entidades sociais e comunitárias, familiares das homenageadas, além do ex-administrador regional de Pirituba, na capital paulista, o sociólogo, professor e jornalista, Nelson Americo de Godoy, que colaborou com a elaboração dos dados biográficos das homenageadas.
O cerimonial esteve a cargo do professor Marcelo Bomfim Mariana.
Confira as biografias das ex-vereadoras homenageadas:
AMARIA GECIANI DE GODOI
Amaria Geciani de Godoi, natural de Águas de Lindóia (SP), nascida em 28 de março de 1977, filha do ex-vereador Antonio Carlos de Godoi e de Ana Geciani de Godoi. Mantém união estável com Paulo Cesar Fincatti, natural de São Paulo-Capital, nascido em 15 de maio de 1950, filho de Cesar Fincatti e de Vencaya Costa Fincatti.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 7 de outubro de 2012, foi eleita vereadora, com 636 votos, pelo DEM, para a 16ª legislatura (1º janeiro 2013 a 31 dezembro 2016).
Amaria Geciani de Godoi, fez seus primeiros estudos na Escola Estadual Vicente Rizzo e concluiu o 2º grau, com habilitação para o Magistério, na EEPSG Doutor Francisco Tozzi (1996). Desde então, ingressou no serviço público municipal de Águas de Lindóia, para trabalhar na Creche Popular, onde permaneceu durante 1 ano.
A seguir, transferiu-se para a Secretaria Municipal da Saúde, ocupando no transcorrer dos 26 anos, as funções de encarregado de agendamento e desde 2014, o cargo de diretora de assistência.
Em 30 de dezembro de 2022, solicitou afastamento pelo prazo de 1 ano, para ocupar o cargo de assessora em comissão na Prefeitura Municipal de Serra Negra, nomeada em 7 de janeiro de 2023. Concluiu em 2008, o curso de Serviço Social na Unip, de Monte Sião (MG).
AMELIA MARIA APARECIDA LACERDA MANENTE
Amelia Maria Aparecida Lacerda Manente, natural de São Paulo-Capital, nascida em 11 de abril de 1942, filha de Octavio Manente e de Ricarda Lacerda Manente. Divorciada do médico Attilio Santucci, natural de São Roque (SP), nascido em 19 de janeiro de 1925, filho de Eduardo Santucci e de Antonia Trujillo. Pais de Anselmo, Selma e uma filha adotiva, Veronica, que é filha de seu irmão Ricardo.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 15 de novembro de 1988, foi eleita vereadora, com 144 votos, pelo PMDB, para a 10ª legislatura (1º janeiro 1989 a 31 dezembro 1992). Ocupou o cargo de vice-presidente, no período de 1989/1990.
Foi candidata a prefeita, nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 3 de outubro de 1992, pelo PST (vice: Josue Jacinto), não obtendo sucesso, ao receber 506 votos, o mesmo ocorrendo, nas eleições municipais, de 3 de outubro de 1996, quando foi candidata a vice, pelo PSDB, na chapa de Paulo Sergio Silveira, obtendo 1.093 votos.
Amelia Maria Aparecida Lacerda Manente, iniciou sua vida profissional, no serviço público estadual, trabalhando na área administrativa do Hospital Estadual em São Bernardo do Campo. Por problemas conjugais, terminou o relacionamento com o seu marido, e solicitou transferência no emprego, vindo para Socorro e posteriormente para Águas de Lindóia, época em que a saúde era de responsabilidade do Estado.
Residindo com os 2 filhos pequenos em Lindóia, diariamente deslocava-se para trabalhar em Águas de Lindóia, deixando as crianças na creche e as vezes com os vizinhos. Depois de algum tempo, conseguiu uma casa popular em Monte Sião, onde ficou residência. A vida difícil, os filhos na creche e na escola, e para locomoção, utilizava o ônibus. Após muito sacrifício, adquiriu um fusca, na cor vinho.
Nova mudança de residência, agora para Águas de Lindoia, no inicio morou na rua Paraíba, quase em frente a garagem municipal e depois morou por longo tempo na praça Cavalinho Branco, nº 130.
Com os filhos já crescidos e sempre trabalhando na área da Saúde, ficou muito conhecida no município. O então Centro de Saúde, funcionava no atual prédio da Delegacia de Polícia. Muitas vezes, ela trazia as crianças que ficavam na Creche Santa Ignes, instalada na parte de baixo do Centro de Saúde.
Com o passar do tempo, conheceu o professor Ismael Rielli, então dirigente do Diretório Municipal do PMDB, que a convidou para ingressar no Partido, e disputar as eleições municipais. E foi eleita com 144 votos, em 15 de novembro de 1988, tornando-se assim, a 1ª mulher vereadora na história de Águas de Lindóia, quebrando uma tradição de mais de 50 anos na política lindoiense.
Seu único mandato foi marcado por atuações fortes na Câmara Municipal, participando na elaboração da Lei Orgânica do Município, promulgada em 4 de abril de 1990. Na gestão do prefeito Eduardo Nicolau Ambar, foi nomeada em julho de 2007, diretora de Assistência e Desenvolvimento Social.
Posteriormente, participou da fundação da Guarda Mirim, a qual nos 30 anos de existência, passou milhares de jovens e adolescentes que obtiveram formação e hoje estão atuando nas mais diversas atividades da sociedade. Sempre preocupada com o bem-estar da entidade, a partir de 2008, voltou a estudar, formando-se em Assistência Social na Faculdade de Mogi Mirim, servindo de inspiração para os filhos que se formaram posteriormente, o Anselmo, em Ciências Econômicas e a Selma, em Psicologia.
Sempre ajudou as pessoas mais necessitadas e compreendeu que somente o amor constrói uma sociedade mais justa e igualitária.
Deixou seu legado na política, através do seu sobrinho Alex Manente, filho de Octavio, o qual atualmente é deputado federal, tendo na sua 1ª eleição, obtido cerca de 430 votos no município, graças a dedicação de seus familiares.
Como parlamentar, conseguiu importantes conquistas para Águas de Lindóia, destacando-se a municipalização da saúde e a criação da Guarda Mirim, além de inúmeros recursos estaduais e federais para o município.
ANDRÈIA BENATI DAHDAL
Andréia Benati Dahdal, natural de São Paulo-Capital, nascida em 13 de abril de 1967, filha de Edemir Benati e de Enerimei Aparecida Renzo Benati. Casou-se com Fernando Izzat Dahdal, natural de Taubaté-São Paulo, nascido em 28 de outubro de 1961, filho de Izzat Yusuf Khalil Dahdal e de Eni de Oliveira Dahdal. Pais de Fernanda e de Maitê.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 15 de novembro de 2020, foi eleita vereadora, com 461 votos, pelo MDB, para a 18ª legislatura (1º janeiro 2021 a 31 dezembro 2024). Ocupou o cargo de 2ª secretária, no período de 2021/2022. Atualmente exerce o cargo de 2ª secretária (2023/2024). Nas eleições de 2 de outubro de 2016, não obteve sucesso para o legislativo, ao conquistar 130 votos (REDE/PR).
Andréia Benati Dahdal, enfermeira com pós-graduação em geriatria e arteterapia pela Unicamp e mestrado em saúde e reabilitação pela mesma instituição.
Em 1993 veio para o casamento de uma prima em Águas de Lindóia, e reencontrou seu primo, o professor Francisco Renzo Pereira Goulart, vereador na época, que juntamente com o prefeito Martinho Antonio Mariano, convidou seu marido, Fernando Izzat Dahdal, para trabalhar no recém inaugurado posto de saúde da Popular. Na época, ficava no município, duas vezes por semana, depois 3, 4. Com o aumento da estada decidiram-se mudar. Pediu demissão do trabalho no setor da UTI do Hospital Alvorada e vieram viver a vida sossegada do interior.
Águas de Lindóia já fazia parte de sua vida, pelo lado materno, é descendente da família Renzo, pioneiros na colonização do município iniciado por Frederico Renzo que nas primeiras décadas do século XX cultivava café na chácara da família, área que atualmente corresponde ao centro urbano.
Trabalhou na saúde mental em hospital psiquiátrico, na saúde coletiva da cidade e ajudou a fundar o CAPS-Centro de Apoio Psicossocial.
É sócia da Unimed de Amparo Cooperativa de Trabalho e proprietária da Verti Consultórios. Suas filhas seguiram a carreira do pai, se formaram médicas. Enquanto elas estudavam, a mãe também voltou aos bancos da universidade e foi se dedicar a pesquisa do termalismo em Águas de Lindóia, base de sua dissertação de mestre pela Unicamp. Levou o nome de Águas de Lindóia para o meio cientifico através de palestras sobre o termalismo em congressos. Foi convidada para falar na Unicamp, dividiu o tema com o pesquisador Fabio Lazzarini em simpósios na cidade, divulgou o uso das águas em palestras locais.
Através do esporte, como atleta amadora de corrida de rua e jiu-jitsu, também levou o nome de Águas de Lindóia a vários pódios em cerca de 10 anos de corrida, participando de eventos locais, nacionais e internacionais.
Foi agraciada com o Título de Cidadã Lindoiense, concedido pela Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 64, de 27 de setembro de 2018, da autoria do vereador Mario Sergio Fioravante.
IRENE APARECIDA FRANCO DOS SANTOS PAROLIM
Irene Aparecida Franco dos Santos Parolim, natural de Lindóia (SP), nascida em 15 de novembro de 1954, filha de José Maria dos Santos e de Maria Benedita Franco dos Santos. Casou-se com Leonildo Rossi Parolim, natural de Lindóia-São Paulo, nascido em 19 de fevereiro de 1954, filho de Vitorio Parolim e de Benedita Rossi Parolim. Pais de Cristiane, Cleber, Cristiano e Cleiton.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 3 de outubro de 2004, foi eleita vereadora, com 280 votos, pelo PSDB, para a 14ª legislatura (1º janeiro 2005 a 31 dezembro 2008).
Nas eleições de 5 de outubro de 2008, não obteve sucesso, ao conquistar 152 votos pela Coligação PTB/PSB/PSDB. Nas eleições de 7 de outubro de 2012, obteve a suplência, com 220 votos, pelo DEM, para a 16ª legislatura (1º janeiro 2013 a 31 dezembro 2016).
Durante a licença do vereador Luciano Carvalho Fiori, ocupou a cadeira de titular. Nas eleições de 2 de outubro de 2016, foi eleita novamente vereadora pelo DEM, com 240 votos, para a 17ª legislatura (1º janeiro 2017 a 31 dezembro 2020).
Concluindo sua participação nas eleições municipais, concorre mais uma vez, a uma cadeira na Câmara Municipal, em 15 de novembro de 2020, não obtendo sucesso, ao receber 152 votos, pela Coligação PTB/PSB/PSDB.
Viveu parte de sua infância em Siqueira Campos, no Paraná. Na adolescência, retornou a Serra Negra, onde trabalhou, junto com seus 8 irmãos, na roça, na lavoura de café, enquanto seu pai trabalhava como administrador na Fazenda Vale do Sol. Posteriormente, trabalhou no Hotel Vale do Sol, onde foi garçonete, arrumadeira e roupeira.
Em 1984, mudou-se definitivamente para Águas de Lindóia, atuando no bairro Bela Vista, como líder comunitária e membro da comissão das festividades da “Festa do Sertão”, que é realizada no mês de maio, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.
Colaborou efetivamente nas ações em benefício da Creche Pequeno Lar da Sagrada Família, do mesmo bairro. Em 1996, mudou-se para o bairro dos Pimentéis, onde seu trabalho comunitário se consolidou. Atuou nas Pastorais do Adolescente e do Idoso.
Na Escola Municipal Luiz Barbosa iniciou sua atividade no serviço público, sem deixar de lado a preocupação com a parte mais vulnerável da sociedade. Colaborou para comunidade conquistar recursos para a construção da paróquia do bairro. Atualmente trabalha na Creche Municipal Paulino Formagio, em Águas de Lindóia, denominação de sua autoria.
Diante de seus dados biográficos, sobretudo por sua atividade na área social e por sua atuação no Poder Legislativo Municipal, a Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, outorgou o Título de Cidadã Lindoiense, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 9, de 1º de junho de 2021, de autoria do vereador Eduardo Rezende Zucato.
JANETE DELMINA RENZO RIELLI
Janete Delmina Renzo Rielli, natural de Águas de Lindóia (SP), nascida em 22 de janeiro de 1949, filha de José Oliveiro Renzo e de Laura de Souza Renzo. Casou-se com o ex-vereador Ismael Rielli, natural de Águas de Lindóia-São Paulo, nascido em 14 de dezembro de 1943, filho de Pedro Rielli e de Helena Gotardello. Pais de Leticia, Leda e Ismael Filho.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 3 de outubro de 1992, foi eleita vereadora, com 212 votos, pelo PMDB, para a 11ª legislatura (1º janeiro 1993 a 31 dezembro 1996). Período em que ocupou o cargo de vice-presidente (1993/1994) e 1ª secretária (1995/1996).
Nas eleições municipais, ocorridas em 3 de outubro de 1996, foi reeleita, com 307 votos, pelo PMDB, para a 12ª legislatura (1º janeiro 1997 a 31 dezembro 2000).
Também concorreu nas eleições municipais em 3 de outubro de 2004, como vice, na chapa do prefeito Martinho Antonio Mariano, que obteve 2.315 votos, pelo PSDB, coligado com o PMDB, cujo pleito foi vencido por Eduardo Nicolau Ambar.
Janete Delmina Renzo Rielli, começou a trabalhou muito cedo, com 11 anos, como ajudante da cabeleireira Maria Rodrigues, no Salão Charme, e por muitos anos, foi a profissional mais requisitada do estabelecimento. Prestou serviços profissionais no salão do Hotel Tamoyo, da Sonia Maria e do Pedro Facchini Filho, nas férias de julho, trabalhou até à noite, e por volta da meia-noite, deu à luz, sua 2ª filha, Leda.
Fez o Grupo Escolar no antigo Doutor Francisco Tozzi, então, instalado na área ocupada atualmente, pelas piscinas aquecidas do Monte Real. Frequentou o ginásio – curso básico, no Colégio de Comércio de Monte Sião. Na Escola Estadual Doutor Francisco Tozzi, concluiu o colegial e o magistério. Formou-se em Pedagogia, na Faculdade de Ouro Fino. É professora primária, mas quase não exerceu a profissão, senão, esporadicamente, alguma substituição.
Com a irmã, o cunhado e depois, com o filho, assumiu a gerência do Bar e Restaurante Recanto dos Nefelibatas, onde trabalha até hoje e supervisiona a Pousada Nefelibatas (Comércio e Turismo Recanto dos Nefelibatas Ltda), na rua do Morro Pelado, altura do nº 840.
Finalizando, orgulha-se como vereadora, ao lado de João Luis de Souza Almeida, Ligia Carvalho Fiori e Paulino Formagio, ter abortado a venda do SAAE. É autora do Decreto nº 57, de 26 de junho de 1995, que concedeu o título de Cidadão Lindoiense, a Abdou Kallil Helou.
LIGIA CARVALHO FIORI
Ligia Carvalho Fiori, natural de Campinas (SP), nascida em 11 de setembro de 1946, filha de João Souza Carvalho e de Luiza Meneguetti de Carvalho. Casou-se com o ex-prefeito de Águas de Lindoia, Luiz Guilherme Fiori, natural de Águas de Lindóia(SP), nascido em 8 de junho de 1941, filho de Constantino Fiori e de Maria Angelica Barbosa Fiori. Pais de Luciano, Leandro e Larissa.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindoia, em 3 de outubro de 1996, foi eleita vereadora, com 543 votos, pelo PFL, para a 12ª legislatura (1º janeiro 1997 a 31 dezembro 2000).
No período, ocupou o cargo de 2ª secretária (1999/2000). Nas eleições municipais, ocorridas em 1º de outubro de 2000, foi reeleita vereadora, com 694 votos, pelo PPB, para a 13ª legislatura (1º janeiro 2001 a 31 dezembro 2004), período em que ocupou a presidência da Casa Legislativa (2001/2002).
No pleito de 3 de outubro de 2004, foi candidata a vice, na chapa de Antonio Nogueira, pelo PFL, coligado com PT e PSL, obtendo 2.869 votos, cuja eleição foi vencida pelo candidat o Eduardo Nicolau Ambar.
Com 10 anos de idade, Ligia Carvalho Fiori, mudou-se para Águas de Lindoia. Estudou no Grupo Escola Pedro de Toledo, em Lindoia, e na Escola Estadual Doutor Francisco Tozzi, em Águas de Lindóia. Trabalhou no Escritório de Contabilidade, Lanchonete Yara e Banco Itaú.
Seu marido, Luiz Guilherme Fiori, eleito prefeito, ela ocupou a presidência do Fundo Social de Solidariedade da Estância de Águas de Lindóia, no período de 1989 a 1992. Destacou-se com notável atuação no desenvolvimento de programas e campanhas em benefício das famílias carentes do município.
Foi coordenadora das creches municipais: Vida e Esperança, Bruna Gavazzi, Mirella de Godoi Soares e Santa Ignês. Promoveu e organizou, em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, cursos profissionalizantes de corte e costura, overloquista, cabeleireiro, manicure, entre outros.
Coordenou as atividades do antigo Clubinho, atual CEAC. Também foi diretora de Sa&uac ute;de, durante o ano de 1992. Desde 2010, ocupa o cargo de conselheira do Conselho Tutelar da Estância de Águas de Lindóia.
Foi agraciada com o Título de Cidadã Lindoiense, concedido pela Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 5, de 14 de junho de 2016, de autoria do vereador Luciano Carvalho Fiori.
MARIA APARECIDA SOARES DE ANDRADE
Maria Aparecida Soares de Andrade, natural de Lindóia (SP), nascida em 15 de setembro de 1951, filha de José Soares Pinto e de Nazareth Lamari Soares Pinto. Casou-se com Pedro Alves de Andrade, natural de Socorro-São Paulo, nascido em 16 de março de 1947, filho de José Alves de Andrade e de Maria Canela de Andrade. Pais de Charles Aparecido, Luiz Fabiano, Janaina Aparecida e Pedro Lucas.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 1º de outubro de 2000, foi eleita vereadora, com 381 votos, pelo PDT, para a 13ª legislatura (1º janeiro 2001 a 31 dezembro de 2004), período em que ocupou o cargo de 1ª secretária (2001/2002). Nos pleitos seguintes, ocorrido em 3 de outubro de 2004, obteve 205 votos, pela Coligação PDT/PTB/PPS e no realizado em 5 de outubro de 2008, recebeu 142 votos, pela Coligação PSL/PR/DEM, cujas eleições não representaram a conquista de uma cadeira no legislativo.
Maria Aparecida Soares de Andrade, residente no bairro dos Pimenteis, atua na área da saúde, principalmente nas Populares. Foi assessora do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindóia, na administração do prefeito Antônio Nogueira (2013/2016).
MONICA MOREIRA PORTO MARQUES
Monica Moreira Porto Marques, natural de Santos (SP), nascida em 17 de maio de 1977, filha de Roberto Marques e de Maria José Moreira Porto. Manteve união estável com Bruno Pelatieri Goulart, natural de Águas de Lindóia (SP), nascido em 14 de março de 1981, filho de Francisco Renzo Pereira Goulart e de Regina Aparecida Pelatieri Goulart, de cujo relacionamento tem uma filha, Maitê.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 5 de outubro de 2008, foi eleita vereadora, com 209 votos, pelo PV, para a 15ª legislatura (1º janeiro 2009 a 31 dezembro 2012). No pleito seguinte, realizado em 7 de outubro de 2012, disputou novamente uma vaga para o legislativo, não obtendo sucesso, ao conquistar 125 votos, pela coligação PP/PSC.
Monica Moreira Porto Marques, é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade Santa Cecilia (2001/2004). Foi assessora de imprensa da Prefeitura Municipal da Estância de Águas de Lindóia, no período de maio de 2005 a março de 2006. Foi repórter do jornal Tribuna das Águas e redatora chefe da Revista FBGA.
REGINA APARECIDA PELATIERI GOULART
Regina Aparecida Pelatieri Goulart, natural de Águas de Lindóia (SP), nascida em 18 de setembro de 1958, filha de Geraldo Pelatieri e de Alice Mantovani Pelatieri. Casou-se com o ex-vereador Francisco Renzo Pereira Goulart, natural de Águas de Lindóia-São Paulo, nascido em 2 de junho de 1943, filho de João Pereira Goulart e de Odila Renzo Pereira Goulart. Pais de Bruno, Lara, Caio e Lucas.
Nas eleições municipais, ocorridas em Águas de Lindóia, em 1º de outubro de 2000, foi eleita vereadora, com 211 votos, pelo PSDB, para a 13ª legislatura (1º janeiro 2001 a 31 dezembro 2004), período em que ocupou o cargo de 1ª secretária (2003/2004).
Nas eleições municipais, de 3 de outubro de 2004, foi reeleita vereadora, com 238 votos, pelo PSDB, para a 14ª legislatura (1º janeiro 2005 a 31 dezembro 2008), ocupando a presidência da Casa Legislativa, no período de 1º de janeiro de 2005 até 8 de agosto de 2005, quando renunciou o cargo. Para a 15ª legislatura (1º janeiro 2009 a 31 dezembro 2012), em eleições realizadas em 5 de o utubro de 2008, recebeu 222 votos, pelo PSDB, obtendo a suplência.
Ocupou o cargo de vereadora, somente nos últimos 3 meses daquele período legislativo, ao assumir em 25 de setembro de 2012, a vaga verificada pela declaração de perda do mandato do vereador Geraldo dos Santos, em razão da perda do mandato, fundamentada nas ausências injustificadas, motivadas por se encontrar recluso na cadeia de Serra Negra, aguardando julgamento desde junho de 2012.
Nas eleições municipais de 7 de outubro de 2012, conquista novamente uma cadeira na Câmara Municipal da Estância de Águas de Lindóia, ao receber 255 votos, pelo PSDB, para a 16ª legislatura (1º janeiro 2013 a 31 dezembro 2016), quando ocupou o cargo de 2ª secretária, nos períodos de 2013/2014 e 2015/2016.
Regina Aparecida Pelatieri Goulart, concluiu a Habilitação Específica de 2º Grau para o Magistério, em 1985, na EEPSG Doutor Francisco Tozzi. Foi professora de Educação Básica e vice-diretora da Escola Luiz Barbosa e da Escola Estadual Doutor Francisco Tozzi.
Também foi sócia da Loureiro & Goulart Ltda., em Águas de Lindóia, constituída em 1980. Atualmente é presidente do Lar Espírita Bezerra de Menezes, na avenida Monte Sião, em Águas de Lindóia.
Texto: NELSON AMERICO DE GODOY
Fotos: Divulgação
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/09/ir-receita-libera-programa-de-declaracao/
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/09/socorro-tem-festa-do-minho-de-sexta-10-a-domingo-12/