Ícone do site Tribuna das Aguas

Gil assina convênio com o SUS para tratamento de pacientes no Balneário

Balneário
Documento prevê que pacientes encaminhados para práticas integrativas relativas a tratamentos com água termal sejam atendidos gratuitamente no Balneário lindoiense

O prefeito Gil Helou (PSDB) assinou nesta quarta-feira, dia 22 – Dia Mundial da Água – o convênio que permite que o Balneário Municipal de Águas de Lindoia realize tratamentos gratuitos para pacientes encaminhados pela rede pública de saúde por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

A assinatura do convênio pelo prefeito Gil Helou aconteceu no gabinete, de forma simbólica no Dia Mundial da Água, em meio as comemorações da Semana da Água.

“Este é um passo importante que a prefeitura dá no sentido de levar os benefícios do Balneário Municipal para a população que precisa de atendimento, sem custo algum. Esta é a primeira vez que uma iniciativa dessas é feita nos mais de 60 anos de existência do nosso balneário e é um grande avanço para a saúde de nosso município. Queremos que a população lindoiense que precisa destes tipos de tratamento tenham acesso”, comemorou o prefeito Gil Helou.

O documento já é válido e com ele o Balneário Municipal receberá pelo tratamento em Banhos de Imersão, Banhos de Hidromassagem e o Banho de Stanger. Com isso, pacientes que receberem o encaminhamento para tratamentos de problemas dermatológicos, ortopédicos, musculares, renais, de circulação sanguínea, entre outros, serão atendidos sem custo pela rede pública de saúde no Balneário Municipal de Águas de Lindoia.

Atendimento SUS no Balneário

Em fevereiro, médicos e profissionais da saúde do município estiveram no Balneário Municipal para conhecer todo o histórico, propriedades e indicações das águas do Balneário Municipal. Eles receberam todas as informações e detalhes sobre os tratamentos de saúde oferecidos no espaço para que possam avaliar os pacientes e realizar os encaminhamentos.

Para ter acesso é preciso que o paciente seja examinado por um médico da rede pública e, caso seja constatada a necessidade do tratamento, haja um encaminhamento específico. Todas as unidades de saúde do município já estão integradas às práticas e todos os profissionais de saúde encontram-se treinados para orientações.

Os interessados pelo tratamento ou atendimento devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou ligar para a Secretaria de Saúde pelo telefone (19) 3824 1409.

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/20/aguas-de-lindoia-sedia-45a-abav-travelsp-dias-30-e-31-03/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/22/menos-de-7-dos-rios-monitorados-na-mata-atlantica-tem-agua-de-boa-qualidade/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/03/22/quadradinhos-de-amor-realiza-bazar-solidario-de-pacoa-em-serra-negra/

Sair da versão mobile