Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023
As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios começam nesta segunda-feira, dia 27, com 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional.
Estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental podem se candidatar. As inscrições devem ser realizadas no site da estatal até o dia 21 de abril de 2023.
Acesse o site – Correios aqui
Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.
A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital.
A jornada de 20 horas semanais será distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).
Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.
O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Todas as informações estão disponíveis no site dos Correios.
Vagas na região do Jovem Aprendiz 2023
Na região do Circuito das Águas Paulista as vagas para a seleção de Jovem Aprendiz são: 01 , em Águas de Lindoia; 2, em Amparo; 2, em Jaguariúna; 01, em Pedreira; 01, em Serra Negra e 01, em Socorro.
A inscrição pode ser feita no período a partir do dia 27 de março até 23:59h do dia 21 de abril de 2023, somente pela internet. Não será cobrada taxa de inscrição.
O Processo seletivo dos Correios não terá prova, a seleção será feita através das informações inseridas pelo candidato na ficha de inscrição e considerará critérios baseados em renda familiar, idade, instituição de ensino e participação em programas sociais (Auxílio Brasil ou outros).
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ND (reprodução)
Veja Também: