Cerca de 10 criminosos assaltaram uma empresa de transportes em Monte Sião e fez, pelo menos, 11 pessoas de reféns, na noite desta segunda-feira, dia 10. Os criminosos roubaram quatro veículos carregados com produtos de tecelagens. Polícia ainda tentar prender autores dos crimes.
Segundo dados divulgados, a transportadora foi invadida por, aproximadamente, 10 criminosos por volta de 20h, no bairro Morada Nova. A quadrilha roubou um caminhão, uma van, um furgão Fiorino da transportadora e um Jeep Compass de uma das vítimas. O bando fugiu com os reféns sentido a Ouro Fino, município vizinho.
Após uma operação para localizar os criminosos, nesta terça-feira, dia 11, a polícia interceptou a Fiorino perto do trevo de Ouro Fino. Os criminosos deixaram o veículo e as vítimas e fugiram pela mata.
O caminhão e a van foram encontrados em Borda da Mata. A van estava no bairro rural Sertãozinho e dois criminosos fugiram a pé ao ver a PM. Eles abandonaram o veículo com objetos que foram levados no assalto.
Os criminosos que estavam no caminhão fugiram ao encontrar a Polícia Militar. O caminhão bateu em uma casa, sem feridos. Os assaltantes abandonaram o caminhão e fugiram a pé.
Os assaltantes que levaram o Jeep Compass perderam o controle do veículo, que caiu em uma ribanceira. Eles fugiram pelo matagal. Os reféns foram deixados no carro e saíram ilesos.
Até o final desta terça-feira, a operação continuava com o apoio do helicóptero Pégasus da Polícia Militar. Ele sobrevoa a região, enquanto policiais fazem diligências para tentar encontrar os integrantes da quadrilha.
O roubo aconteceu às 20h30, em uma residência onde também funciona uma transportadora, localizada no bairro Morada Nova.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos periciais nos veículos utilizados pelos bandidos para a fuga.
Foto: (Divulgação / Polícia Militar)
Veja também: