Ícone do site Tribuna das Aguas

Prefeitura de Águas vai desapropriar Hotel das Fontes

Hotel das Fontes

A Edição desta quinta-feira, dia 20, do Diário Oficial do Município, na página da Prefeitura de Águas de Lindoia, foi divulgado o Decreto Nº 3.852, que torna o prédio do extinto Hotel das Fontes um imóvel de utilidade pública, primeiro passo para sua desapropriação.

Em 2021 o prédio do Hotel das Fontes foi foi a leilão pelo valor inicial de R$ 5.900.000,00.

Segundo o Decreto 3.852, de 20 de abril de 2023 fica declarada a utilidade pública, para fins de desapropriação amigável ou judicial, em favor do Município de Águas de Lindóia, o imóvel que menciona, localizado neste município, para a finalidade de abrigar a sede da Prefeitura Municipal e diversas secretarias da Administração Pública.

Ainda, de acordo com o documento, o ato administrativo “considera interesse da administração pública municipal no imóvel denominado “Hotel das Fontes” de propriedade do Sr. Flavio Augusto Ceballos Melo, localizado na Rua Rio de Janeiro nº 267, também com acesso pelas ruas Amapá e Rio Branco, neste Município, especialmente em razão de sua localização e dimensão, bem como seu estado “ad corpus” em que se encontra”.

Nova sede da Prefeitura

No Decreto municipal fica claro que a finalidade da desapropriação é a instalação da sede da Prefeitura de Águas de Lindoia no local, assim como diversas secretarias municipais atualmente descentralizadas e assim deixar de onerar os cofres públicos com locações, nos termos do que consta do processo administrativo nº 1057/2023;

Decreto

Confira o que diz o decreto de desapropriação:

GILBERTO ABDOU HELOU, -Prefeito Municipal

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/21/lindoia-sedia-1a-etapa-do-campeonato-brasileiro-de-caiaque-polo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/21/horoscopo-chines-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/04/20/almg-aprova-pec-que-retira-detran-da-policia-civil/

Sair da versão mobile