Ícone do site Tribuna das Aguas

Orquestra do Conservatório Carlos Gomes se apresenta em Monte Alegre

Orquestra

A Orquestra do Conservatório Carlos Gomes de Campinas se apresenta no dia 21 de maio às 10h na Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus na cidade de Monte Alegre do Sul.

O concerto faz parte da turnê “Música e História da cidade” promovido pelo conservatório através do PROAC – Programa de Ação Cultura do estado de São Paulo. A turnê tem como proposta levar música para diversas cidades do interior paulista.

No programa, a orquestra executará a Bachiana n. 9, de Heitor Villa-lobos, o Le Grand Tango de Piazzolla além da obra Quatro Momentos de Ernani Aguiar e Mourão de Guerra Peixe.

O grande diferencial é que o projeto incluirá também um ciclo de palestras com o Arquiteto Evandro Ziggiatti Monteiro que irá contextualizar o espaço arquitetônico com a música que a Orquestra vai executar.

Formada por músicos da região de Campinas, a Orquestra do CCG tem direção artística de Silas Simões e Regência de Felipe Gadioli. O grupo pretende realizar uma série de concertos em cidades do interior do estado de São Paulo.

Além da cidade de Monte Alegre do Sul a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes percorrerá outras cidades do Estado de São Paulo, como: Itu, Rio Claro e Campinas.

Confira a programação das próximas apresentações:

O projeto das apresentações da Orquestra é uma realização do Conservatório Carlos Gomes através do PROAC – Programa de Ação cultural do Estado de São Paulo.

Serviço:

Apresentação da Orquestra do Conservatório Carlos Gomes em Monte Alegre do Sul.

Data: 21/05/2023 (domingo)

Local: Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus. Rua João da Serra, 135-167, Monte Alegre do Sul.  A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/18/serj-realiza-campeonato-interno-joao-pedro-gomes-de-moraes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/17/ype-apoia-projeto-educacao-financeira-em-escolas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/15/aguas-de-lindoia-e-serra-negra-sediam-rally-1000-milhas-historicas/

Sair da versão mobile