Serra Negra: Festival do Café e da Cachaça começa nesta sexta (19)
Os Produtos premiados do Circuito das Águas Paulista integram o Festival do Café e da Cachaça do Circuito das Águas Paulista nos últimos finais de semana do mês de maio, em Serra Negra.
O evento reunirá o que de melhor têm a oferecer os membros da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista (Acecap) e Associação de Produtores de Cachaça de Alambique do Circuito das Águas Paulista (Apccap).
Com início para esta sexta-feira, dia 19. O evento acontecerá até domingo, dia 21, e continua no próximo final de semana. de 26 a 28 de maio.
A estrutura do Festival do Café e da Cachaça terá barracas na Avenida Deputado Campos Vergal, no Centro de Serra Negra. Às sextas-feiras, as degustações e vendas ocorrerão entre 18h e 22h; aos sábados das 10h às 22h e domingos das 10 às 18h.
Confira a programação musical do Festival do Café e da Cachaça:
Dia 19 de maio, sexta-feira
- 19h: Orquestra Esperança de Viola Caipira.
Dia 20 de maio, sábado
- 10h: Joel e Geovan
- 15h: Mario Neto e Banda
- 20h: Mayara Gois e Banda.
21 de maio, domingo
- 10h: Sérgio Estrada e Banda
- 15h: Lucas e Matheus e Banda.
26 de maio, sexta-feira
- 20h: Robson e Ivan.
27 de maio, sábado
- 10h: Grupo Encantos de Viola
- 15h: Alexandre Reys e Banda
- 20h: Senati e Samuel e Banda
28 de maio, domingo
- 10h: Lucas Campaci 3 Ases
- 15h: Patrícia Pacce, Elias e Banda.
Evento atrai milhares de pessoas para Serra Negra
A edição de 2022 do Festival do Café e da Cachaça de Serra Negra atraiu milhares de pessoas para a Estância. O público que participou do evento aproveitou a oportunidade para conhecer a qualidade dos cafés especiais da região.
O evento, organizado pela Prefeitura Municipal e ACECAP (Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista), reuniu produtores do Circuito das Águas que apresentaram uma grande diversidade de produtos feitos exclusivamente de café, como cervejas artesanais, geléias, doces, salgados, licores, cachaças e, é claro, a bebida mais consumida do mundo nas mais variadas versões.
Além da degustação e venda dos produtos relacionados aos cafés especiais, o público teve a oportunidade de vivenciar a experiência de tomar o café através de vários métodos de preparo, ou seja, desde o tradicional coado até a prensa francesa e tecnológicas máquinas de espresso italiano.
Foto: Divulgação / Reprodução / PMSN
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/05/17/ype-apoia-projeto-educacao-financeira-em-escolas/