A Zona Azul, estacionamento rotativo na área central, foi implantada em Águas de Lindoia, em abril de 2016, e deixará de funcionar nesta terça-feira, dia 18.
Em nota, a Empresa que tem a concessão dos serviços informou o encerramento de suas atividades, através de suas redes sociais:
” Comunicamos aos Munícipes de Águas de Lindóia que no dia 17 de julho de 2023 será encerrado o nosso Contrato de contribuição estrutural na mobilidade urbana da Cidade, pela organização e ordem nos estacionamentos na região Central. A partir do dia 18 de julho de 2023 (próxima terça-feira), não mais haverá operação e cobrança no sistema regulamentado de estacionamento rotativo “ZONA AZUL”, sem a necessária rotatividade e justiça no uso das vagas de estacionamento para veículos de uso comum e de todos…”
Sigapay
No comunicado, a empresa também informa como as pessoas com créditos no Sigapay podem ser ressarcidas
Discussões e posicionamentos
Em 29 de maio aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Águas de Lindoia um requerimento solicitando informações da Prefeitura quanto ao encerramento das atividades da zona azul.
Na ocasião, todos os vereadores se posicionaram favoráveis a não renovação do contrato com a empresa.
Segundo o vereador Renan Sambo (PSB) o encerramento dos serviços da empresa concessionária do serviço de Zona Azul, também foi assunto na sessão de 19 de junho, quando foi feita a leitura da respostas dos questionamentos encaminhados pelo Poder Legislativo sobre a fizemos a renovação ou não do contrato sobre estacionamento rotativo.
“A leitura da resposta do executivo foi lida e o trecho onde está explícito o pedido da empresa pela prorrogação do contrato por 14 anos, entre outros. Todos os vereadores novamente foram contrários à empresa”, comenta Renan Sambo.
Resposta do requerimento encaminhada a Câmara sobre a não renovação da Zona Azul
O que diz a Prefeitura de Águas de Lindoia
Em suas redes sociais, a Prefeitura de Águas de Lindoia informou que partir das 17h desta segunda-feira, dia 17 , o serviço de controle de estacionamento rotativo na área denominada Zona Azul será descontinuado devido ao término do contrato com a empresa responsável.
“Portanto, a partir desta terça-feira, dia 18, o estacionamento de veículos na região central da cidade estará liberado, sem cobrança da taxa. O Departamento de Trânsito deverá realizar estudos detalhados antes de qualquer atitude futura, tendo em vista que a Lei que criou a Zona Azul já possui uma década e pode não estar alinhada com as necessidades atuais do município. Portanto, não há no horizonte um prazo determinado para qualquer ação da prefeitura a respeito”
Foto: Arquivo TDA
Veja também: