Nesta terça-feira, dia 25, o segundo semestre letivo começa para os 3,5 milhões de alunos matriculados nas mais de 5,3 mil escolas estaduais em todo o estado de São Paulo.
Professores e gestores se reuniram nesta segunda-feira, dia 24, para o replanejamento, a fim de definir as estratégias a serem retomadas e implementadas até o final do ano letivo, que está previsto para terminar em 15 de dezembro.
“A expectativa é de que eles (alunos) retornem bem animados. Com uma escola bem objetiva e atrativa”, afirma Isis Couto, professora da Escola Estadual Professor Miguel Roque, na capital.
Para José Tadeu Campos Ribeiro, diretor da unidade, o segundo semestre é como o segundo tempo de uma partida de futebol. Um momento de avaliar os resultados e o que ainda precisa ser feito. “Eu espero que neste segundo semestre, que é o nosso segundo tempo para este ano, a gente consiga alcançar todos os nossos resultados”.
Confira as principais datas do calendário letivo de 2023:
• Início do ano letivo: 3 de fevereiro
• Período das férias: entre 3 e 23 de julho
• Replanejamento: 24 de julho
• Início do segundo semestre: 25 de julho
• Encerramento do ano letivo: 15 de dezembro
Alimentação nas férias
Durante as férias escolares, as escolas estaduais de São Paulo, mesmo sem atividades pedagógicas, serviram 168 mil refeições para estudantes. A ação aconteceu até o dia 24 de julho, o que somou mais de 200 mil atendimentos, com foco nos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As aulas retornam no dia 25.
A distribuição foi feita nas unidades de municípios onde não há convênio de alimentação com as prefeituras e o serviço foi contratado diretamente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Cada escola consultou previamente os estudantes que demonstraram interesse e necessidade da alimentação escolar.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/07/22/uma-ideia-brilhante-por-celso-antunes/