Eleitores de todos os municípios brasileiros podem ir às urnas, neste domingo, dia 1º de outubro, para escolher seus conselheiros tutelares. As cidades de Águas de Lindoia e Lindoia elegem os cinco membros e a lista de reservas para ocuparem os cargos.
Votação em Lindoia
Em Lindoia, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizará a eleição para escolher os novos conselheiros tutelares no Espaço Clubinho em Ação, localizado na Rua Pau Brasil, número 129, no centro de Lindoia. O horário de votação será das 8h às 17h, proporcionando aos eleitores uma ampla janela de oportunidade para exercerem seu direito de escolha.
O processo eleitoral contará com a participação de oito candidatos que se voluntariaram para representar a comunidade na importante função de conselheiro tutelar. A decisão sobre quem ocupará essas posições será feita por meio de urnas eletrônicas.
Para votar, os eleitores deverão comparecer à sessão eleitoral portando o título de eleitor e um documento com foto. Essa medida é essencial para garantir a legitimidade do processo e a identificação correta de cada votante.
Veja os concorrentes em Lindoia:
Votação em Águas de Lindoia
Em Águas de Lindoia serão eleitos cinco membros para o Conselho Tutelar. Os conselheiros tutelares que irão trabalhar pelos direitos de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos.
A eleição neste domingo, 01 de outubro, é aberta para os eleitores de Águas de Lindoia e acontecerá, das 8h às 17h, no Centro Umuarama. A votação será por meio de urnas eletrônicas.
Veja os concorrentes em Águas de Lindoia:
TRE SP apoia as Eleições deste domingo
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está apoiando a eleição para conselhos tutelares em mais de 600 municípios do estado. Podem votar as pessoas com mais de 16 anos em situação regular com a Justiça Eleitoral até 03 de julho. As eleições serão realizadas com urnas eletrônicas e de lona em 1.303 locais de votação, neste domingo (1º), das 8h às 17h.
É recomendável que a pessoa leve o título e um documento oficial com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para facilitar a identificação por parte da mesa receptora de votos. O local de votação pode não coincidir com o utilizado nas eleições organizadas pela Justiça Eleitoral.
Quem não tiver o título físico, basta baixá-lo de forma on-line por meio do aplicativo e-Título. Se preferir, também pode imprimir o documento acessando o autoatendimento da página do TRE-SP.
Foto: Reprodução
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/09/27/aguas-de-lindoia-comemora-semana-da-pessoa-idosa/