Foi sancionada na quinta-feira, dia 19, a Lei 14.699, que concede ao Município de Monte Sião, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Moda Tricô. De autoria do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), o PL 3534/2021 foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura (CE) em 12 de setembro.
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), relator da proposta, afirma que “o tricô é uma das atividades que traz desenvolvimento para a cidade de 24 mil habitantes”.
Hoje na Capital Nacional da Moda Tricô existem cerca de 1200 pequenas indústrias e cerca de 1500 lojas espalhadas, não só no centro comercial mas por toda a cidade. A atividade de malharias corresponde a cerca de 90% da arrecadação municipal.
Confira a lei na íntegra:
LEI Nº 14.699, DE 19 DE OUTUBRO DE 2023
Confere ao Município de Monte Sião, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Moda Tricô.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica conferido ao Município de Monte Sião, no Estado de Minas Gerais, o título de Capital Nacional da Moda Tricô.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 19 de outubro de 2023;
202º da Independência e 135º da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Jorge Rodrigo Araújo Messias
Em visita
Neste sábado, dia 28, o Senador Carlos Viana (Podemos /MG) deve visitar Monte Sião no período da manhã. A informação é do assessor do deputado, o monte-sionense Rafael Lúcio da Silva.
“Por ocasião da aprovação da Lei Federal que torna Monte Sião Capital da Moda Tricô, e o Senador foi o relator, ele vem para firmar essa ação importante para a cidade”, destaca o assessor.
Segundo apurado, será realizado um café da manhã com empresários e associados da ACIMS, onde um grupo de Malharistas serão apresentados ao Senador. Até o fechamento desta edição o local do encontro não havia sido definido.
*Com informações da Agência Senado
Foto: Reprodução / Prefeitura de Monte Sião
Veja também:
https://www.tribunadasaguas.com.br/2023/10/24/mg-inicia-campanha-de-multivacinacao-em-todo-o-estado/