Festa do Milho acontece de 29/02 a 3/03 em Socorro
A Festa do Milho é atração na cidade de Socorro, de quinta-feira, dia 29 de fevereiro a domingo, dia 03 de março, no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi”. O evento é realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER) e a Secretaria do Agronegócio da Prefeitura de Socorro, em parceria com a APAE.
A Programação da Festa do Milho acontecerá nos seguintes dias e horários:
- Quinta-feira, dia 29/02, das 18h às 22h;
- Sexta-feira, dia 01/03, das 18h às 23h;
- Sábado, dia 02/03, das 15h às 23h;
- Domingo, dia 03/03, das 10h às 20h.
Na festa do Milho, serão vendidos diversos produtos derivados do milho, como curau, passando por pamonha, bolo e até sorvete, além de outros produtos alimentícios, como pastel, mini pizza, caldos e bebidas. A tradição artística socorrense se manifesta com a presença e venda de artesanatos e em apresentações musicais.
No domingo, às 12h, o público poderá se deliciar e ainda praticar a solidariedade. Haverá um almoço beneficente em prol da APAE de Socorro.
Shows
O final de semana de solidariedade conta ainda com uma extensa programação cultural e musical, com feira de artesanato. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia divulgado as atrações artísticas do evento.
Mas quais são os benefícios do milho para a sua saúde?
- Auxilia no bom funcionamento do intestino
- A casca do milho é rica em fibras que ajudam na liberação de toxinas e favorece o desempenho da flora intestinal, prevenindo a prisão de ventre e outras complicações intestinais.
- Rico em nutrientes que colaboram na manutenção da saúde
- O grão do milho é fonte de diversas vitaminas e minerais, como as vitaminas A e B, além de ferro, potássio, cálcio que fornecem energia e bem-estar para o corpo.
- Contribui para o fortalecimento da imunidade.
- Por possuir altos níveis de antioxidantes, o consumo de milho também ajuda a proteger a saúde dos olhos.
- Fonte de energia
- O milho é rico em carboidratos que fornece energia para o corpo e mantém a sensação de saciedade por mais tempo.
Foto: Divulgação / Reprodução
Veja também: